Site com nova cara

dezembro 07, 2011 Helô Righetto 3 Comentários

Já faz um bom tempo que mantenho um domínio próprio (www.helorighetto.com) com meu portfólio, ou seja, uma boa parte (diria 70%) das minhas matérias publicadas, sejam online ou impressas. A primeira versão do site tinha um design muito lindo, contratei uma ilustradora que criou um background super personalizado, que eu adorei. Mas a funcionalidade do site não era muito boa. Em cada browser dava um pau diferente, e cada vez que tinha uma versão nova de browser, também dava pau. Fora isso, achar e visualizar as matérias não era assim tão óbvio.

Enfim, decidi que precisava deixar a estética um pouco de lado em função da funcionalidade, e pedi pro marido me ajudar. Achamos um layout pronto e ele deu umas pequenas modificadas para que ele se adaptasse ao que eu queria mostrar.



Acho que agora está muito mais simples navegar por lá e encontrar o que você quer. As matérias mais recentes ficam na página principal, e caso a pessoa queira procurar as das antigas, basta saber o ano e a revista. Ou fazer uma busca mesmo com uma palavra chave, como em um blog.

Estamos com dificuldade de passar todo o conteúdo do site antigo pra esse ano, então priorizei as matérias de 2011. É possível que muita coisa de 2010 e 2009 não esteja aparecendo devidamente, mas aos poucos vamos consertando as falhas.

É isso! Apesar de eventualmente eu fazer um merchan aqui, acabo colocando a maioria dos meus trabalhos lá (inclusive alguns dos textos que faço para meu trabalho aqui). Hoje por exemplo atualizei com o pdf da matéria mais recente que escrevi pra Revista ABC Design, sobre Design Israelense (tá bacana, vai lá ver!).

3 comentários:

  1. Arrasou, Helô! Ficou lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Está perfeito! Ainda não tinha tido tempo mental para ir lá... acabo de ler algumas matérias e ví tb os filmes pro Canal Londres. Adorei o espaço e conteúdos, está prático, acessível e convidativo... é super bom ter um lugar assim, onde o melhor do design "chega até nós"... Td prontinho, compilado e, de repente, tcham-tcham sinto-me mais atualizada :)
    Pode ter certeza que voltarei lá para ler todas as matérias.

    ResponderExcluir
  3. Ficou clean chic! Adorei. :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta