Try saying... Instead of...

maio 08, 2013 Helô Righetto 14 Comentários

Hoje fui visitar uma fábrica de móveis, era um "open day" que eles estavam fazendo para a imprensa e lá fui eu matar as saudades dos meus tempos de designer, quando visitar fábricas era algo essencial pro meu trabalho.

Bom, estávamos andando pela fábrica quando passamos por um um daqueles quadros com aviso, que tem em todo e qualquer ambiente de trabalho, geralmente com um monte de coisas que ninguém nunca lê. Mas quando passei o olhar e percebi que um dos avisos era um email com assunto "using swear words in the workplace" (falando palavrão no ambiente de trabalho), tive que parar pra ler.

Basicamente, o email dizia que algumas pessoas reclamaram dos colegas estavam falando muito palavrão. Então o RH preparou uma lista de sugestões do tipo "fale isso em vez de falar isso" que eu vou copiar aqui, porque é bom demais pra deixar passar (não vou traduzir tá? acho que palavrão traduzido perde o impacto! se pintar uma dúvida vai lá no nosso amigo Google Translate)

Try saying: I think you could do with more training
Instead of: You don't have a fucking clue, do you?

Try saying: She's an aggressive go-getter
Instead of: She's a fucking power-crazy bitch

Try saying: Perhaps I can work late
Instead of: And when the fuck do you expect me to do this?

Try saying: I'm certain that isn't feasible
Instead of: Fuck off arse-hole

Try saying: Really?
Instead of: Well fuck me backwards with a telegraph pole ====> meu preferido

Try saying: Perhaps you should check with someone else
Instead of: Tell someone who gives a fuck

Try saying: I wasn't involved in the project
Instead of: Not my fucking problem

Try saying: That's interesting
Instead of: What the fuck?



Pois é gente, esse blog também é cultura! : )
Aliás, um tempo atrás publiquei outro post assim bem educativo - clica aqui pra ver

E aí, qual seu preferido?

14 comentários:

  1. Anônimo8:28 PM

    Melhor email de RH de todos os tempos, kkkkkkkk! ADOREI! Muito muito engraçado, só os ingleses poderiam fazer algo assim! DEMAIS!
    sister

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha! O já usei um bocado o "perhaps you should check with someone else" pelo "tell someone who gives a fuck" . :)

    ResponderExcluir
  3. hahaahhaa muito bom! Adorei o "What the fuck? ----> That's interesting".

    ResponderExcluir
  4. Ai, minhas ultimas semanas (meses?) no trabalho foram meio assim... acho que usei quase todos exceto o do telegraph pole, porque nao conhecia a "expressao". huahuahuahua

    ResponderExcluir
  5. Como assim?? Eu não acredito que isso realmente foi um comunicado de uma empresa de real, hahahahaha... Bom demais pra ser verdade, hehe!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!!! De Básico esse blog não tem nada!!! Abraço!

    Paula

    ResponderExcluir
  7. "Bem me foder para trás com um poste de telégrafo"

    na vdd, nao sei se tradutor eh a melhor opcao hahaha vou no feeling mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Este é um Ato Aleatório de Gentileza

    Em comemoração ao meu aniversário de 26 anos, farei 26 Atos Aleatórios de Gentileza durante o dia!

    Estou escrevendo nos meus blogs favoritos e gostaria de agradecer por todo o trabalho que você faz para ajudar seus leitores.

    Helô, embora tenha pouco tempo que começamos a conversar pelo twitter, eu já te espiava por aqui antes. Amooo seu projeto das 52 semanas, acho fantástico! E claro, ficou ainda melhor quando vc entrou para o Aprendiz, blog que eu amo e admiro! E não posso deixar de dizer que gostei AINDA mais de você depois de conhecer seu lado feminista! <3

    Aproveite bem o que recebeu e, se puder, passe adiante.
    Faça uma boa ação sem esperar nada em troca.
    É um sentimento que não tem preço.

    ResponderExcluir
  9. hahahaha me preferido é o mesmo que o seu! :P

    ResponderExcluir
  10. Surreal Helô, haha! Só você pra "caçar" esta pérola no lugarmais inusitado. Adorei, ri muito :-)

    ResponderExcluir
  11. Surreal Helô haha! Só você pra caçar esta pérola no lugar mais inusitado... Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  12. ha, ha, ha muito bom! Imagino o tanto que nao saia pro RH ter que escrever a lista. Otima essa.

    Bjs com muuuitas saudades

    ResponderExcluir
  13. Hahaha! Demais! Sempre achei um disparate isso nos britânicos, tão educados em algumas situações e tão desbocados em outras! Haha! Hilário esse post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta