Cuidado! Seu filho pode querer estudar artes

dezembro 12, 2011 Helô Righetto 4 Comentários

Quando vi esse post no DesignBoom (pra quem nao é da área, o DesignBoom é um dos blogs mais importantes e renomados da indústria criativa), me identifiquei na hora! Trata-se de uma campanha muito inteligente da College for Creative Studies (em Detroit) desenvolvida pela agencia Team Detroit, a qual utiliza os jargoes publicitários para campanhas anti drogas, porém aplicados para outro fim...


Achei a ideia bacana demais justamente pelo fato de muitas vezes os pais nao gostarem muito quando o filho decide cursar uma faculdade ligada as artes - acho que aquela coisa da preferencia pelas carreiras tradicionais ainda existe né?



Comigo foi um pouco assim, ninguém lá em casa sabia do que se tratava esse tal de Desenho Industrial, entao acho que rolou aquele medo, pois meus pais nao tinham ideia do que eu poderia fazer profissionalmente, e de como minha carreira se desenvolveria. Tudo bem né, já que há mesmo pouco esclarecimento e é difícil compreender a abrangencia de carreiras mais artísticas quando voce nao tem ninguém na família ou no grupo de amigos que seja ligado a isso.


Uma sacada boa demais, espero que ajude a turma a optar por Design, Artes Visuais e afins em vez de escolher as carreiras que os pais sempre sonharam... Alo pais, bora sonhar aí em ter filhos designers? ; )

4 comentários:

  1. quem me dera que o meu filho seguise artes,fizese surf,snowboard etc.. hahah.um maluquinho como os pais,seria a nossa alegria!hahaha ainda nao temos filhos!bem,quando disse em minha casa que queria seguir artes..hahaha os meus pais quase morreram!fiz muitos cursos que envolvia art mas acabei por tirar um curso bem diferente!que adoro,mas diferente!a arte agora e so por hobby!e apoio o meu marido que cursou artes.gostei do teu post e do incentivo.muito bom.xau

    ResponderExcluir
  2. hahaha... comigo foi igualzinho...

    Sou designer gráfico e meus avós até hoje perguntam
    - Mas o que é que tu fazes mesmo?
    E eu respondo, pra simplificar
    - Faço publicidade, sabe esses comerciais que passam na TV??? Mais ou menos isso...
    - Ah! tá bem. Responde a avó e acrescenta:
    - Anda aqui então fazer uns pacotes de presente bem bonitos pro Natal!

    ResponderExcluir
  3. Uau, que campanha otima!
    Passando essa semana louca, vou mandar esse post para todos os meus contatos (principalmente os de pais; que sao a maioria).
    Obrigada por sempre nos trazer posts com conteudo interessante.
    Abracos
    Gra

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Imagina eu que fiz música? Hahahahaha! Ainda bem que meus pais sempre me apoiaram, mas já ouvi cada coisa de outros... Hehe! Mas o que seria do mundo sem arte?

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta