O Quebra Nozes

dezembro 11, 2011 Helô Righetto 5 Comentários

Natal em Londres é sinônimo de Simplesmente Amor na TV todos os dias e o ballet Quebra Nozes sendo interpretado pelas duas mais conhecidas companhias de dança daqui, o Royal Ballet e o English National Ballet. Então, lá fomos nós assistir a primeira apresentação da temporada do English National Ballet no belíssimo London Coliseum.



O Quebra Nozes é uma ótima opção para quem nunca viu um ballet, já que não é tão comprido quanto outros clássicos, e tem todo aquele apelo de conto de fadas. Fora a música maravilhosa de autoria do Tchaicovsky - certamente você já ouviu algumas delas.

Foi a segunda vez que assisti a esse ballet -  a primeira foi em São Paulo, um espetáculo da companhia Cisne Negro, que acho que foi tão bonito quanto esse do English National Ballet. Porém, a vantagem aqui é que as apresentações são sempre acompanhadas de uma orquestra. E isso faz toda a diferença.

Pra quem gosta e tem paciência, selecionei as partes que mais gosto (vale a pena nem que seja pela música!):

Valsa das Flores:


Grand pas de deux (essa música é de arrepiar):

Solo da "fada açucarada" (sugar plum fairy):

Dança chinesa:

5 comentários:

  1. Que lindoooooooooo! Obrigada pela partilha. Simplesmente adorei. Bj grande

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra levar a Victoria nesse espetaculo, mas esse ano ela jah assistiu a peca de natal dela (Peppa Pig ha, ha, ha e ninguem pode competir com Peppa Pig).

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse pas de deux do Quebra-Nozes me arrepia e me traz lagrimas aos olhos até quando vejo pelo YouTube! E' lindo demais, e cara, essa bailarina é perfeita, não da' nenhuma tremedinha e olha que não é facil a parte dela, cheio de equilibrios. A unica coisa que nao gosto (mas que evidentemente nao tira a beleza do pas de deux e nem da musica incrivel) é que o homem não tem muito destaque.

    Ja' te falei que eu também adoro ballet? Fiz 10 anos de ballet classico, fui aluna da escola Maria Olenewa no Rio. Ano passado cheguei a fazer umas aulas com um ex-solista do Béjart mas tive que parar pq era super longe de casa e com baby tudo é mais complicado (depois de quase 20 anos sem dançar, comecei praticamente do zero!).

    Mas voltar a fazer aulas de ballet ainda esta' nos meus planos!

    ResponderExcluir
  4. e tudo muito lindo,mesmo.a orquestra faz muita diferenca mesmo.e de vir lagrimas aos olhos mesmo.felecidades para o teu ballet.eu agora quero aprender sapateado hahah vamos ver no que vai dar.bjs xau

    ResponderExcluir
  5. Que delicia!!

    Vou assistir ao 'The Nutcracker' do group Siberiano em Edinburgh em 2012. Can't wait!

    Ja assistiu Swan Lake? Estou indecisa entre os dois...

    Abraços,
    Sophie

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta