Palavras pra quem precisa!

agosto 12, 2011 Helô Righetto 2 Comentários

Difícil alguém ainda não ter percebido a janela aí na coluna da direita promovendo o projeto Dicionário Criativo.  As vezes eu devo parecer a chata das causas, mas não tem como não abraçar uma causa quando ela "fala" tanto com você!

A ideia é muito bacana, e todo mundo que se vê diante de uma página em branco (vale para os blogueiros também hein?) ou com aquele parágrafo que não "fecha" porque falta aquela palavrinha.... vai entender bem e vai querer abraçar o projeto também, tenho certeza!

O Dicionário Criativo não será simplesmente um dicionário, e sim um dicionário de analogias, uma ferramenta para ajudar produzir ideias e textos. Vai contar com banco de imagens, expressões idiomáticas, dicionário de rimas entre muitas outras coisas. Dá pra ver um exemplo de página do dicionário nesse link aqui.



Agora, o que eu mais gostei foi que a gente pode adotar uma palavra! Adotando uma palavra (eu adotei DESIGN), toda vez que alguém consultá-la vai ver que você é o "patrono" dela, e seu nome/link aparece no rodapé da página. Um merchan muito bom, se vocês querem saber minha opinião! Fiquei pensando em como isso pode beneficiar os blogueiros, e imagina que bacana se alguém da turma que escreve sobre viagens adotar a palavra VIAGEM, ou alguém que escreve sobre moda, ter lá seu link estampado quando MODA for a expressão procurada. E por aí vai, são tantos blogs especializados hoje em dia: beleza, maternidade, culinária, decoração...

O custo dessa adoção é R$25,00. Se animou? A doação é feita através desse link aqui, e a escolha da sua palavra é feita aqui. Realmente espero que mais gente se anime, pois o projeto precisa arrecadar R$12.000 pra poder seguir em frente!

PS.: Enquanto eu escrevia esse post, não conseguia parar de pensar nessa música dos Titãs (nem sei é deles, mas lembro deles cantando no show acústico). Delícia de música e perfeita para esse projeto!



Palavras pra esquecer versos que repito
Palavras pra dizer de novo o que foi o dito
Todas as folhas em branco, todos os vidros fechados
Tudo com todas as letras, nada de novo
Debaixo do sol

2 comentários:

  1. Eu vi que estão fazendo isso pro inglês também mas ainda não tive tempo de olhar a fundo, um dia quando tiver no tédio, passo lá olhar, mas tenho certeza que vai fazer sucesso bem rapidinho :)

    ResponderExcluir
  2. adotamos 2 palavrinhas!!
    valeu pela dica
    bjo fro

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta