Mudei de ideia

agosto 16, 2011 Helô Righetto 16 Comentários

Eu mudei o título desse post na última hora. Há tempos eles estava na minha cabeça como "das desistências". Mas esse negócio de desistir é sempre tão criticado que eu preferi sair pela direita! Tenho que falar que acho um saco isso que "desistir é para os fracos" etc e tal. Como se a gente precisasse ser forte o tempo todo. As vezes o objetivo está errado e pronto, melhor focar em outra coisa.

E chega porque já parece que estou dando desculpas pelas minhas desistências mudanças de ideia.

Finalmente me convenci de que corrida não é pra mim. A cada treino eu passava a detestar correr mais e mais, a ponto de ficar num humor do cão. Fiquei esperando o tal vício da corrida chegar, eu dei várias oportunidades, mas ele não chegou. Pois é, tentei, treinei até que bastante, mas estou dando adeus. Ou seja, nada de meia maratona em setembro (aliás, estou doando minha inscrição, se alguém se interessar me avisa!). Vou continuar fazendo as corridas do Race for Life, porque aí é outra história, mas é só. Ufa, me sinto até mais leve de admitir essa fraqueza!

Sempre fui, e sou, uma pessoa que ama esportes, e ainda estou procurando alguma outra coisa pra fazer (o balé está parado esse ano, pretendo retormar em 2012), e não tenho  como não não me lembrar meus treinos de vôlei na escola, que me faziam muito feliz. Gosto de "jogar", gosto de estar em um time, sou competitiva pacas na quadra, então vou ver se acho algo assim aqui perto de casa.

A segunda coisa não é mesmo uma desistência, é uma adiação. E foi beeeeeem difícil tomar essa decisão, porque estou correndo atrá disso há bastante tempo. A pós graduação. Será iniciada em 2012 ao invés de 2011. Muitos motivos: entre outras coisas eu ia perder 3 semanas de aula logo de cara, já que temos a viagem a SP e Buenos Aires e logo depois emendo com outra viagenzinha a trabalho. E eu que não quero chegar na sala de aula tentando sentar na janela quando o bonde já está andando.


E tenho dito.

16 comentários:

  1. Olá Helô. Também sempre me fez confusão a ideia de achar que "desistir é próprio dos fracos". Há situações em que saber dizer chega, não ir mais à luta, é sinal de muita coragem. Depende sempre do ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. Gabriela N.3:40 AM

    Oi Helô! Nunca comentei aqui, mas volta e meia dou uma passada pra ler os teus posts :)

    Achei bem legal tua iniciativa de reconhecer que tava "dando murro em ponta de faca" e, como você mesma disse, não acho que isso seja necessariamente desistir. Acho que a persistência às vezes é confundida com teimosia, e acho que saber reconhecer que a estratégia não tá legal e ter a coragem de assumir isso são grandes virtudes sim!

    Enfim, não costumo comentar muito nos blogs que leio, mas esse me impeliu a te dar os parabéns mesmo!
    Ah, e eu também jogava vôlei no colégio e AMAVA, morro de saudades! Boa sorte na busca por um novo esporte :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fraqueza? Nao consigo de jeito nenhum ver isso como fraqueza. Pensa so, voce tentou, deu tempo pra ver se gostava, e nao rolou. Quanta gente ja fala que nao gosta de alguma coisa sem nem mesmo tentar? E quanta gente fala que e viciada em corrida mas detesta e continua fazendo porque acha que tem que "prove a point" (eu conheco algumas)? Acho otimo que voce tem a cabeca aberta pra experimentar coisas diferentes. E eu tambem detesto correr. Assim como voce, tentei, tentei, mas nao consigo gostar de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao gosto de correr, mas fiz a meia maratona em 2009 andando. De repente voce anda essa por uma boa causa e pronto (ja que ja pagou a inscricao)? Desistir e diferente de mudar de ideia, na minha opiniao voce tem bons motivos pra alterar essas escolhas!

    ResponderExcluir
  5. Roberta5:09 AM

    "Desistir é para os fracos", "quem fica parado é poste" - já ouvi muitas blogueiras pseudo- celebridades falando assim e pra min, é pura filosofia de porta de botequim. Faça o que você acha melhor pra você e no seu tempo, sem achar que "deve" nada a niguém. Mudar planos é mais um sinal de coragem do que de fraqueza, pode acreditar.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Mas vc não desistiu do ballet e nem da pós, só adiou, e a corrida, pronto não está mais a fim e parte pra outra, se eu fosse ficar me remoendo cada vez que mudo de idea ia ta ferrada, rs.


    Bjs e depois conta pra gente qual esporte vc vai fazer :-)

    ResponderExcluir
  7. Nao vejo esse tipo de coisa como desistencia, soh mudanca de planos, afinal todo mundo pode mudar de ideia. Tambem adoro esportes de quadra, ja pratiquei varios e abadonei na adolescencia, mas tambem eh algo que eu adoraria fazer. Bj

    ResponderExcluir
  8. Aaaah! Mas corrida eh um saco mesmo (pelo menos pra mim - hihihi) e vc vai fazer outra coisa que te de mais prazer, e daih??? Eu fiquei com peninha da pos, pq sei (mais ou menos :)) o quanto vc ta a fim! Mas se eh pra melhor, que seja! Pra comecar e nao ir, melhor adiar mesmo!
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  9. Bobagem isto de que "desistir" é para fracos. Alguém cria uma coisa e ela vira verdade sem questionarem. Desistir pode ser para fracos quando você QUER aquilo, é difícil e não vai atrás. Mas se não quer, não quer, oras. A vida é tão curta!

    Eu também acho correr um porre. Tentava a dupla "mágica" aeróbico (corrida) e musculação na academia e os resultados eram terríveis: falta de disciplina, treino mal feito, vontade de ir embora. Ou seja, dinheiro jogado fora.

    Então DESISTI mesmo desta chatice e encontrei algo que ADORO: ioga!

    Tô feliz agora :-)

    PS: além de assumir que desisto de coisas, assumo que erro, que sou mal humorada de vez em quando e etc. Quem não gostar, não gostou :-)

    ResponderExcluir
  10. como vc disse, nao é desistencia, é mudança de planos mesmo! acho pior qdo a gente nao tenta e fica naquela coisa indefinida =) em algumas situacoes, mudar de planos e ser flexivel é a melhor solucao, ao inves de insistir em algo que nao nos traz prazer. bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Helô foi uma mudança de planos!
    Vc tentou, me pediu planilha, se esforçou, mas simplesmente não rolou! Eu sei como é chato correr sem vontade (isso acontece comigo tmb!), imagino você correndo sem vontade nenhuma! Vc fez a escolha certa e agora vai partir para um esporte q te dê prazer, pois no fundo é isso. Buscamos um esporte para melhorar a qualidade de vida e que nos deixe feliz, satisfeita. :)
    Adoraria poder comprar de vc a inscrição para a meia, mas infelizmente não dá!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Acho que o mais criticado é a desistência antes de mesmo tentar. Mudar de idéia depois de tentar faz parte de criarmos uma vida feliz pra nós! Acho que correr ouvindo música - o que você também não conseguiu :( - faz a maior diferença! Já olhou times de futebol por aí ver se tem algum perto? Eu também queria mas não achei nada por aqui... Comecei a academia, fazendo as aulas, está bem bacana, e tem umas academias que tem aulas de tênis e tal, com certeza vc vai achar algo pra vc!
    Ah! Publiquei o post sobre os tumultos de Londres, depois me fala o que achou ;) Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre achei o máximo correr, digo, quem corre, mas nunca mesmo consegui gostar e correr, nem mesmo com a ameaca de virar uma bolota. Te entendo demais.

    ResponderExcluir
  14. Eu também nunca consegui me acostumar a correr...e acho que essa geração da correria vai ter serios problemas de joelho qdo ficar velha... Já experimentou bicicleta e patins ? beijos.

    ResponderExcluir
  15. correr é um brabo mesmo, não é meu esporte. Já tentou bicicleta e patins ? Eu entendo que é dificil de "desistir" (diga-se mudar) de alguma coisa e principalmente de dizer isso no blog, porque na internet ta todo mundo tao perfeito, tao lindo, tao em forma, tao na moda, que quem lê os blogs pensa que o dia tem 80 horas pra alguns. beijos.

    ResponderExcluir
  16. tá certíssima! sofrer pra quê???
    eu acho que vc tem mais a ver com esportes de grupo sabia!? palpite!
    A gente tem é que ser feliz, não importa quantas vezes tenhamos que mudar os planos!
    bjsssss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta