Difícil escrever sobre qualquer outra coisa

agosto 09, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Update: Bom, parece que as coisas estão mesmo voltando ao normal hoje. Muito policiamento na rua (um tanto quanto atrasado, mas tudo bem), mas mesmo sim rolou uma atmosfera esquisita pelas ruas da cidade. Aqui no nosso bairro todas as lojas fecharam no meio da tarde, e alguma reforçaram a fachada com placas de madeira.

Mas a má notícia é que a violência espalhou-se para outras cidades, como Manchester e Salford.

Vou me ater aos fatos e encerrar o post, faço das palavras do texto que linquei abaixo as minhas!
__________________________________________________________________

Estamos bem. Assustados, mas bem. Felizmente nosso bairro nao foi alvo dos vandalos.

Infelizmente o prédio onde trabalho está bem próximo de um dos focos, entao estamos atentos por aqui.

Quem quer entender mesmo todo esse problema, leia esse artigo aqui (em ingles apenas...).


7 comentários:

  1. Muito triste tudo isso, tenho acompanhando apenas o que passa aqui na tv e reportagens. Espero que a situação se acalme!

    ResponderExcluir
  2. Vi ontem isso na internet, que coisa horrível. Que bom que não passaram aí perto. De todo jeito vou ler o artigo em inglês.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que horror, que horror. Força pra vcs aí.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Por essas e outras meu blog está quietinho... Difícil achar palavras. Mas uma hora ou outro o desabafo sai. Espero que as coisas se acalmem pra todos nós (principalmente pra vcs aí perto do que está acontecendo) e que sirva pro povo perceber que é muito além do que está na superfície. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:22 PM

    Ave Helo, toma cuidado hein!
    Bjos da Poh

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:48 PM

    estive em Londres em maio e tenho um amigo que mora aí há muito anos. No último dia de viagem fomos almoçar e perguntei pra ele a vantagem de morar em Londres e ele ficou horas e horas me falando que a segurança era o que fazia ele morar aí pois ele poderia ir para qq lugar se sentindo muito seguro. Que não havia pobreza, não havia problemas, não havia roubos, assaltos, não havia risco nenhum de nada. Como brasileira q sou, ando nas ruas com olhos e ouvidos abertos sempre e em viagens nunca é diferente. Depois de ouvir uma declaração desta de um morador antigo da cidade, relaxei e sequer me preocupava em andar pelas ruas olhando se tinha algum esquisito por perto. Foi engraçado pois assim que levantei do almoço com ele e segui para meu hotel, no meio da Oxford vi um carro de polícia parando e levando uma pessoa algemada. Não sei o que houve, mas tive a sensação que o discurso dele todo tinha acabado de ir por água abaixo... Uma semana antes eu estava em Madrid e foi no mesmo período dos protestos dos jovens que lotaram a praça do Sol. Eu passei no meio dos protestos por emprego..em plena Madrid. Uma amiga no mesmo periódo estava em Paris e mandou um email para as amigas dizendo que tinha sido furtada no metrô e levaram a bolsa dela com tudo!
    Enfim, a verdade das coisas é que não estamos, nunca, seguros em lugar nenhum. Sei que brasileiro tem a mania de ser antipatriota (até porque nosso país nos dá alguns motivos pra isso) e achar que tudo que é "de fora" é sempre melhor. Eu acho q algumas coisas sim, outras não...a questão é que no fundo não estamos seguros de ataques, furtos, roubos, protestos, calamidades, problemas e todas estas coisas em lugar nenhum. Sempre pensei assim e fui recriminada pelos outros que só falam que o brasil é uma merda, mas a resposta está aí. Trabalho com turismo e como falo com gente do mundo todo praticamente, sei que todos os lugares tem seu lado bom e seu lado ruim..e ninguém está livre de absolutamente nada. Espero que isso acabe logo e que a linda LONDRES volte a ter paz..beijos, Dani

    ResponderExcluir
  7. Helo, tambem tive essa sensancao ontem quando voltei pra casa. Tava tudo normal, as lojas abertas, inclusive. Mas hoje de manha li que no oeste a coisa foi bem feia, inclusive com roubos durante a noite enquanto os moradores dormiam e tambem atiraram fogo em casas! Fiquei super preocupada e o clima de inseguranca nao vai embora!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta