London 2012

junho 19, 2011 Helô Righetto 6 Comentários

Não sei se saiu alguma notícia no Brasil sobre a venda de ingressos para as Olimpíadas aqui em Londres ano que vem, mas o fato é que aqui esse assunto está dando pano pra manga.

Lembram que há alguns meses eu contei aqui no blog sobre o sistema de distribuição de ingressos e que aqui em casa nós nos inscrevemos para seis eventos, que no total somavam 630 libras? Bom, conseguimos apenas ingressos para um evento, e isso nos custou 130 libras. Muito abaixo do que esperávamos, mas em uma breve conversa com amigos, percebi que saímos no lucro.

A maioria das pessoas que conheço não conseguiu absolutamente nada, eu imagino o tamanho da decepção. Claro, os jornais estão metendo o pau na organização do negócio, afinal 1.2 milhões de aplicações, das 1,9 milhões feitas, ficaram de mãos vazias.

Alguns dos eventos ainda tem ingressos disponíveis, e o pessoal que não conseguiu nada terá uma segunda chance essa semana. Mas nada do que "sobrou" é assim tão legal: são as preliminares, e você não pode comprar por país (por exemplo, ter certeza de que o jogo de futebol preliminar que você comprou terá participação do Brasil), o que deixa a coisa meio sem graça.

O meu maior sonho era ver a natação, e para essa modalidade nem as preliminares sobraram. Acabou-se! Ainda não tenho certeza se vou tentar o segundo lote (para quem conseguiu pelo menos um evento, poderá tentar de novo dia 8 de julho, depois da turma que não conseguiu nada), porque não é nada que eu quera muito ver.

Mas enfim, essa semana saberemos se o jogo que vamos ver do vôlei é o feminino ou o masculino (é uma final, o que é realmente incrível), então tô aqui já torcendo muito para que o Brasil vá para a final!

Espero que os organizadores do Rio 2016 vejam direitinho essa confusão dos ingressos que aconteceu aqui para que o mesmo não role por lá! Por exemplo, depois que soubemos que, se você queria muito ver algum evento (no meu caso, natação), era melhor ter aplicado todas suas fichas lá do que um pouco de cada coisa (natação, vôlei, futebol). E me pergunto por que ninguém falou isso antes!

E já aviso aqui que vou procurar ingressos no mercado paralelo... quero só ver se vai rolar um "cambismo" por aqui!!!

6 comentários:

  1. Mas se dos 1,9 milhões de pedidos, 1,2 ficaram de mãos vazias, onde foi parar tudo? Concentrado nas mãos dos 700 mil? Ouvi falar que empresas que patrocinam as Olimpíadas, como a Thomas Cook, ficaram com uma bolada de ingressos para revender em pacotes para turistas. Mas será que foi tanto assim? Não tô duvidando - nem um pouco - da incompetência da distribuição dos ingressos, tô fazendo um brainstorming aqui tentando entender onde foi que fizeram a c*gada.

    ResponderExcluir
  2. van, foram para patrocinadores, outros países e mais 1 monte de coisas, além dos 700 mil pedidos. enfim, tbem acho q a matemática nao bate, tudo muito grandioso e complicado!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esse método de sorteio é bem esquisito.

    No Pan do Rio muitos ingressos eram reservados as empresas patrocinadoras e confederações, com exceção das semifinais e finais (e de esportes como natação e ginástica olímpica), e as arquibancadas tinham muito espaço. Dizem que os ingressos esgotam, mas muitas vezes é politicagem, aí quando mostram os jogos preliminares na tv as arquibancadas estão sempre vazias.

    Eu fui nas Olimpíadas de Sydney. Quando saí do Brasil a Olimpiada já tinha começado e lá consegui comprar nos pontos de venda oficiais ingresso para a final do futebol feminino (dos que me interessava e tinha ingresso). O ingresso do volei de praia comprei com um cambista minutos antes da semifinal. Os atletas também conseguem ingressos. Sei disso porque conheço alguns atletas em Sydney, um desses meus amigos me deu dois ingressos para as quartas de final volei de quadra masculino.

    Mas, claro que na Australia tinha muito menos público que Londres.

    Eu viajei pela Australia e quando voltei a Sydney estava nas Para-Olimpiadas, os ingressos são muito mais baratos, e sempre tem disponível, e aí eu fui conhecer o parque Olímpico (os outros eventos que vi eram fora do parque). Assisti tênis com cadeira de rodas e gostei muito.

    Aqui no Brasil ainda nem começaram a vender os pacotes, mas só consegue comprar ingresso dentro do pacote de viagem e muitas vezes não tem garantia de ser um esporte que você queira ver.

    Eu acho que vai ter cambista sim.

    Uma das coisas que gostei muito nas Olimpiadas eram os telões que tinham pela cidade, nos parques, e em lugares com muita gente. Vi duas finais assim e foi super divertido.

    ResponderExcluir
  4. mas acho que essa desorganizacao é internacional mesmo. Me lembro na copa do mundo de 2006 aqui na Alemanha, a gente tinha que comprar ingressos pra jogos que a gente nao sabia!! tipo, vc comprava pra um estadio, e uma determinada data...quem ia jogar lá, ninguem sabia =/ estupido ne? bjs!

    ResponderExcluir
  5. Imagino que muitos ingressos, muitos mesmos, tenham ido para empresas turísticas ao redor do mundo, afinal de contas o Reino Unido vai querer gente do mundo inteiro nas arquibancadas, né? Imagina olhar para o público e só ver branquelo inglês? Mas eles deveriam ter esclarecido como o "sorteio" aconteceu. E não duvido nada que eles não estão segurando um monte para vender no dia do evento.
    E eu estou com super vontade de ver as Paraolimpíadas, mas não acompanhei o processo e nem sei se já venderam os ingressos...

    ResponderExcluir
  6. Nossa que loucura!!! Mas vc pegou a final de voley!!! nossa, muito 10!!!! masculino ou feminino, imagina o Brasil na final, vai ser muita emocao, estar lah!

    bjao

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta