Leitura: How to be good, by Nick Hornby

abril 21, 2011 Helô Righetto 3 Comentários

Pois é, mais um livro do Nick Hornby! Nao tem jeito, gosto mesmo dele, e muito! Acho que é um dos poucos autores que eu recomendaria para grupos diferentes de leitores: os nojentos, como meu pai e minha irma, e o pessoal que curte Stieg Larsson.

Acho que esse é o que mais gostei dele até agora, e olha que já li vários! Eu sempre digo que o que gosto nos livros dele é o fato de retratar uma história que poderia acontecer com qualquer um de nós, ou com um amigo próximo. Nada é fantástico: sao pessoas normais, que trabalham, cuidam dos filhos, chegam em casa e fazem a janta.

How to be good gira em torno de Katie Carr, uma GP (médica) de Londres, casada e mae de 2 filhos. Katie sempre tentou ser uma pessoa do bem, e aguentar o marido ranzinza entre outras coisas faz dela a gente fina do casal. Mas o que acontece quando os papeis sao invertidos? Como continuar ser uma pessoa do bem quando o marido tenta mudar o mundo?

O desenrolar da historia é interessantíssimo, e apesar das filosofadas as vezes um tanto quanto longas da personagem principal, eu dei risada e li em poucos dias. Vale muito a pena!

3 comentários:

  1. Anônimo1:53 PM

    esse é bem novelinha, principalmente o final, mas é legal.

    se quer uma dica de livro: Extremely Loud and Incredibly Close.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, acho que sou do contra viu. Achei ele o mais chatinho, os protagonistas sao muito insuportaveis. Mas eu adoro o Nick Hornby de todo jeito. High Fidelity continua sendo o meu favourito, acompanhado de pertinho do 38 songs - que e quase um projeto - tem que ler a cronica e ouvir a musica, muito legal. xx

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Nick Horny, ja' li varios livros dele, inclusive esse. Leitura leve, gostosa e otimas tiradas da "vida como ela é". So' não curti aquele das criticas de livros... como li poucos dos livros que ele cita, não achei tanta graça assim.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta