Kate and Wills

abril 25, 2011 Helô Righetto 8 Comentários

Pois é, todo mundo tá cansado de saber que o casamento do ano está na cara do gol, e apesar de muita gente já estar de saco cheio do assunto eu admito que tô achando tudo isso muito divertido. Claro, o fato de estar aqui - tipo assim, a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham estão há poucos quilômetros de distância! - pesa muito, e não sei se eu estivesse no Brasil ia prestar tanta atenção a isso.

Mas né, já que moro aqui e esse é um assunto inevitável, entrei na dança e estou ansiosinha para o dia do casório. Pra mim, que sou de um país onde monarquia está apenas nos livros de história, tudo que gira em torno da realeza é muito surreal e tem uma pitada de conto de fadas. Vejam bem, eu tenho minhas restrições e críticas a monarquia, mas também sou suficientemente pé no chão pra saber que esse tipo de tradição é fortíssimo aqui e não há protesto - muito menos o meu, uma estrangeira que vive aqui há pouco tempo  - que vá evitar acontecimentos como esse.

Os gastos com essa cerimônia são sim questionáveis, mas taí uma polêmica da qual não quero participar. Afinal, se dona Elizabeth e sua turma estão aí até hoje, tem um motivo, e se a população só lembra deles nessa época, tem alguma coisa errada. Mas chega, porque esse post não é pra gerar discussão, e sim pra falar dos meus preparativos pro grande dia.

Logo que o casamento foi anunciado, eu pensei em tentar ir lá pro centro e ficar na multidão, mas a ideia foi perdendo força quando percebi a grandiosidade do negócio. Aí, bolei um plano b com o apoio da Colhega, e resolvemos fazer nossa própria comemoração (aqui é muito comum a vizinhança se reunir e fazer festinhas, chamadas de street parties, para celebrar eventos desse tipo). E já que a transmissão da BBC começa cedinho na sexa feira e eu terei hóspedes do Brasil aqui em casa, nada melhor do que fazer um bom e farto café da manhã britânico!

E vamos mesmo enfiar o pé na jaca e abraçar o conceito kitsch que norteia as street parties: vai ter até decoração com bandeirinhas e souvenirs com a foto dos noivos. E, se dermos sorte, dois convidados muito especiais (vamos ver se a Colhega é ninja o suficiente pra conseguir transportá-los do escritório dela aqui pra casa):
Wills, esse colar não combina com você, meu bem. Não tá ornando com o vestidinho Issa da K!
Será que se um dia eu tiver netos eles vão achar legal herdar uma lata de biscoitos da vó que estava em Londres no dia 29 de abril de 2011?
Acho que essa não é exatamente a herança que meus netos estarão esperando

8 comentários:

  1. Eu tinha 4 anos (putz to ficando velha!) quando a Diana casou, e me lembro da data porque no mesmo dia, minha mae me levou ao Zoologico de Sao Paulo pela primeira vez! Aqui a maioria dos canais ja mandou os seus correspondentes para Londres, e todos os canais de TV estao mostrando documentarios sobre o casal, e sobre a monarquia. Vi no Good Morning America hoje de manha, que o numero de turistas Americanos em Londres aumentou 20% so por causa do Royal Wedding.

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu ja peguei bode de tanto ouvir falar... mas vamos combinar que nao tem jeito e o negocio eh entrar na danca e tentar me animar.
    Para isso estou assistindo documentarios sobre os previous casamentos reais e estou ate pensando em participar da festinha aqui na minha rua.
    E eh obvio que eu vou assistir ao casamento, afinal, nao eh todos os dias que temos um casamento assim tao importante.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi... Venho acompanhando (e aprendendo com)seu blog há algum tempinho, mas nunca fiz nenhum comentário. Mas esse post sobre o casório foi mais forte do que eu e tive que compartilhar meu "causo"!rs Ao contrário de você, minha loucura de ir para o meio da multidão continua de pé (e vou sozinha pq o bofe já declarou que não vai comigo nem sob decreto!!), mas assim que eu consegui algum flash daquela horrorosa que tomou meu lugar e do príncipe William, volto correndo pra casa onde TAMBÉM estou organizando uma festinha cheia de bandeirinhas, fotos e frufrus do Royal wedding! Ai, ai... me sento tão menos "maluca" por saber que mais brasileiros estão na mesma onda... :) Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Ai que máximo esse café da manhã que vcs vão fazer!! Eu vou acordar 6h para ver daqui! :) aproveitem! beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super animada e acompanhando tudo daqui do Brasil mesmo.
    Como tenho algumas horas de trabalho sobrando, vou até tirar folga e acordar cedinho no dia para acompanhar.
    Se você não comprou a caixa de biscoito, acho que deveria comprar. Adoraria que minha avó tivesse lembranças do casamento da Rainha Elizabeth, por exemplo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. eu acho tudo muito divertido tb...é legal ver um casamento assim de conto-de-fadas de vez em quando =) mas eu morri de rir mesmo foi com o pratinho dizendo que "deveria ter sido eu" haha que comedia! bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho super divertido! Já estou animada daqui, imagina se eu estivesse aí em UK! Não vai rolar acompanhar ao vivo aqui porque a transmissão começa às 4 da matina, mas vou gravar pra assistir tudo desde o comecinho na hora que eu acordar! Adorei a idéia do café da manhã! Vai ter post depois, né? :) Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Daqui do Brasil eu tô achando tudo muito divertido! E acho que quem está aí tem que se jogar mesmo. Me parece que ignorar o casamento seria como vir ao Brasil em época de copa do mundo e continuar trabalhando enquanto o País está disputando uma partida! Imperdível!
    Quero mais posts do casamento by Helô, direto de Londres!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta