Ficou bom, exatamente como a cabeleireira queria!

fevereiro 14, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Muito o sábio o conselho que diz que você jamais deve ir ao cabeleireiro perto de datas comemorativas, como Natal e aniversário, já que a chance de você passar o dia de mau humor crescem razoavelmente. Vou adicionar mais um dia: não vá ao cabeleireiro em uma segunda feira. Dei esse fora hoje e fiquei num mal humor tremendo.

Fiquei falando disso no twitter o dia todo. Claro, minhas amigas queridas foram rápidas em tentar me animar e quando viram uma foto que coloquei por lá, disseram que ficou ótimo, que eu sou muito dramática, que elas adoraram e tal. Mas não adianta. Até porque eu também acho que ficou bom. Melhor teria sido se fosse isso que eu tivesse solicitado lá no salão!!!

Há uns 6 meses fui lá fazer umas luzes pra começar a cobrir meus fios brancos. Minha má sorte e genética braba me mandaram cabelo branco desde os 26 anos mais ou menos, mas até o meio do ano passado dava pra deixar. Mas foi chegada a hora de fazer as benditas luzes (incrível como toda mulher faz luzes em algum ponto de sua vida. Algumas chamam de "ombre" hoje em dia, mas vamos combinar minhazamygha, que é tudo igual. LUZES.) e o resultado da primeira vez ficou bom, do jeito que eu pedi, muuuito discreto. Como eu tenho uma preguiça imensa de ficar 2 horas no salão eu adiei o máximo que pude o ainda pior "retoque", mas os meus fios brancos riam da minha cara toda hora no espelho.

Pra completar eu estava super de bem com a minha cor natural, e queria manter o cucuruto mais escuro mesmo. Então cheguei lá e disse repetidas vezes: mas olha, bem pouquinho, só pra disfarçar os brancos, pra dar continuidade. Só!

Acho que a moça (que não foi a mesma da primeira vez) entendeu o oposto, porque não só ela fez muitas luzes, mas também não cobriu os brancos. Poxa vida, se ela soubesse que essa tinta é fraca pra pegar em fio branco (que é aquela coisa pentelhística - grosso e ruim pracaraio), tinha que ter falado né? Alô amiga, em que ponto da conversa você entendeu que eu estava fazendo luzes pra mudar o visú hein???
Pra finalizar, ela me perguntou se eu queria fazer escova, óbvio que eu disse não (hoje em dia detesto alisar meu cabelo, quebra ele muito) e óbvio que ela fez.

ei, esses fios brancos tão fazendo o que aí depois de eu ter desembolsado 55 libras pra eles sumirem do mapa???

Eu sei que muita gente vai me falar pra voltar lá e mostrar o cabelo branco e pedir pra retocar. Mas eu prefiro não criar climão e nunca mais voltar. Não deixo a amiga passar tinta no meu cabelo de novo não!!!!

Vou voltar ao bom e velho shampoo tonalizante mesmo, essa cabeleira tá clara demais pro meu gosto.

Aí só me resta sorrir pra foto porque já basta o twitter e o blog pra eu reclamar.

7 comentários:

  1. Putz que saco! Eu tbem fico de mal-humor total se baguncarem meu cabelo ha, ha, ha, nao eh de graca meu.

    Meu, nunca achei que vc ver vc de escova feita ha, ha,ha, cade os cachos? :-) Eu gostei, mas como vc disse, vc nao pediu.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Helô! Eu odeio ir em cabeleireiro e cortarem demais ou zoarem meu cabelo. Fiquei um ano aí e nunca pisei em um hahaha vim em novembro para o Brasil e retoquei a progressiva e agora que voltei, vou lá novamente para dar uma cortadinha. Mas sou mto chata com o meu cabelo e te entendo! Mas eu gostei viu! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Dahiane1:29 PM

    nossa! na foto do twitter não deu pra notar... mas nessas do post deu pra perceber que realmente ele foi praticamente "pintado por completo"... mas paciência né!!! Ele ficou bonito sim, mas entendi que sua intenção era outra né... vou na msma cabeleireira há anos... justamente pra tentar evitar surpresas hehehe Daqui uns dias esse "baque" passa e vc pode curtir a juba do jeito que tá... ficou bonito no fim das contas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu poderia falar o mesmo que falei no Twitter, ne? Mas nao vai adiantar. ahaha
    Da ultima vez que fui ao salao eu voltei mais loira e sem a franja que pedi para cortar. Ou seja, fiquei insatisfeita, mas cabelo cresce felizmente, e ja eh hora do retoque e novo corte. E farei com minha cabeleireira "de sempre" que sabe como eu gosto e que estava de ferias quando cortei/fiz luzes no cabelo em Dezembro.
    Um salao que eu adoro, Helo eh o Sanrizz, tem em Londres tb. Eles arrasam na tintura!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo, tambem ja me ferrei algumas vezes assim...mas como voce ja sabe, nao ficou ruim nao! Vale repetir :-)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:14 AM

    provavelmente da primeira para a segunda tintura deve ter surgido mais cabelos brancos e as luzes nao foram capazes de cobri-los fazer um reflexo onde se pinta mais fios ou uma tintura que não seja tonalizante, vao te trazer um resultado mais satisfatorio, capriche ao escolher a cor bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah vai! Ficou bom. Vai agradecendo enquanto dá para disfarçar os brancos com luzes.Daqui uns anos, só com muita tinta uma vez por mês.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta