Barganhas em Greenwich

fevereiro 13, 2011 Helô Righetto 1 Comentários

Uma das melhores coisas de morar aqui no meu bairro é que, quando você está entediado e acha que não tem absolutamente nada pra fazer, tem sempre o "centrinho" ali do lado pra dar uma volta.

O melhor são as lojinhas e os mercados. O mais conhecido, claro, é o Greenwich Market, que nos finais de semana está sempre cheio, principalmente a parte de comidas - tem barraca portuguesa, italiana, turca, espanhola e mais um monte. Fora isso tem gente vendendo bijuteria, camisetas, bolsas, livros e vários objetos que variam do super brega ao super legal. Vale a pena nem que seja pra fuçar.

Mas um mercado menos conhecido é o Clock Tower Market, que fica a poucos metros do Greenwich Market. A diferença é que ele é a céu aberto e vende apenas antiguidades: de roupas a acessórios de decoração, passando por moedas, botões e coleções das mais esquisitas. Claro, eu amo passar lá, e dou uma fuçada todo fim de semana. As vezes passo no sábado e também no domingo, pois volta e meia tem gente diferente.

Sem brincadeira, eu sempre acho algo que quero comprar, e se fosse por mim a gente teria muitas quinquilharias aqui em casa. Mas raramente o Martin concorda. Mas não dessa vez! Aliás, foi ele que viu esse triturador de café, que agora está aqui em casa! Eu me apaixonei! Ainda não está na parede da cozinha, mas é lá que ele vai morar assim que providenciarmos os parafusos do tamanho certo. Pagamos 20 libras.
E sim, ele funciona!!! Depois que chegamos em casa me toquei que deveria ter perguntado a vendedora que ano que ele foi fabricado, mas eu acho que não é tão velho assim, pois tem tampa hermética e a pintura na cerâmica é impressão, não foi feita manualmente. Mais uma coisinha pra minha coleção de velharias, espero um dia poder passar pra frente assim como os pais do Martin nos passaram o relógio cuco e a minha avó me passou uma coleção linda de xícaras, copos, vasos e bandejas.
E a outra comprinha foram esses dois livros. Sabem quanto paguei pelos dois? 5 Libras!!! CINCO libras!!! Nem R$15,00!! Há muitos anos que não leio Agatha Christie e esse outro livrinho com algumas obras de arte eu já namorava há bastante tempo.
Pra quem gosta de comprar livros usados, essa barraca de livros fica no Greenwich Market sempre aos sábados. Livros de 2 e 3 libras!

Um comentário:

  1. Adoro os mercados de rua daqui de Londres! Acho que estão entre as melhores atrações da cidade!
    Adorei as suas aquisições :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta