Leitura: A Caça de Harry Winston, by Lauren Weisberger

dezembro 02, 2010 Helô Righetto 4 Comentários


O pior livro de todos os tempos. Então vou escrever sobre ele porque é pra ninguém se enganar também! Eu dei uma chance porque é da mesma autora de "O Diabo Veste Prada" (que é sim muito divertido e bem escrito), mas claramente a Lauren Weisberger teve a sorte de ter uma ótima história pra contar uma vez, porque perdeu totalmente a mão nesse outro livro.

Mas ok, vou dar um descontinho: li em português, e percebi que a tradução estava muito mal feita. Gente, eu sei que ser tradutor é dificílimo, um trabalho minuncioso e longo, e essa foi a primeira vez que percebi uma coisa assim.

Basicamente, o livro conta a história de três amigas que moram em NY (uma é brasileira, e os cliches que a acompanham são péssimos) e o que acontece na vida delas durante o curso de 1 ano.

O que eu queria saber é se alguém leu a versão original em inglês e achou tão ruim quanto eu!

O próximo livro vou escolher com muito cuidado, já que são dois seguidos que não gostei...

4 comentários:

  1. Eu tenho o livro em inglês, mas confesso que nunca consegui terminar de lê-lo. Achei o livro um tédio.

    ResponderExcluir
  2. Eu soh assisti o filme (O diabo beste prada)e achei legal mas nunca me interessei em ler o livro, muito menos o segundo.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Michele3:21 PM

    Helo, uma dica de livro:
    "O filho eterno", Cristóvão Tezza.
    Narra com sensibilidade e bom humor a relação de um pai com seu filho portador da síndrome de Down. Um livro que te fisga, do começo ao fim, sem sentimentalismos.
    Eu estou amando ler, espero que você também goste.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:17 AM

    Fiquei curiosa em saber os clichês que envolvem a personagem brasileira!!! Conta pra gente!!! heheh

    Renata

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta