Pedalando

outubro 04, 2010 Helô Righetto 2 Comentários


Logo que o esquema das bicicletas públicas começou a rolar aqui em Londres, o Martin logo fez a inscrição online e rapidinho recebemos a chavinha eletrônica (a foto aí de cima), que nos permite usá-las a hora que quisermos. Por enquanto as bikes podem ser usadas apenas por moradores, mas tudo indica que assim que o sistema estiver perfeito, será no estilo de Paris: qualquer um poderá sair pedalando!

Eu já tinha andado uma vez há umas duas semanas atrás, mas muito rápido, só pra testar. Estava na rua fazendo uma reportagem e achei uma "dock station", tirei uma bike e dei uma volta no quarteirão. A verdade é que tenho um certo medo de pedalar na rua, em meio ao trânsito, como eles estão acostumados a fazer aqui.

Mas aí hoje o metrô estava em greve e a estação que eu uso era uma das prejudicadas. Então tomei coragem, peguei uma das bikes na dock que fica em frente ao prédio que eu trabalho, e pedalei até a estação que estava funcionando. Nada demais, bem perto uma da outra (800 metros), mas eu tive coragem de andar com os carros e ônibus passando do meu lado! Me senti A londrina, foi o máximo!
Para mais informações sobre o sistema de bkies, o link é esse.

2 comentários:

  1. Além do fato de eu não saber andar de bicicleta, eu não consigo nem me imaginar pedalando no meio do trânsito!!
    Fico pensando em como vai ser quando a Rafa crescer e for pra escola de bicicleta como todo adolescente belga!! Vejo vários fios extras de cabelo branco no meu futuro!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Boulder, no Colorado, e a cidade mais "bike friendly" que ja visitei. Bike paths, faixas destinadas aos ciclistas, e os motoristas respeitam. Voce ve gente de terno e gravata indo de bike para o trabalho. Amei. Nao me arrisco a fazer o mesmo em NY... transito caotico, e motoristas totalmente sem educacao e respeito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta