É amanhã

outubro 02, 2010 Helô Righetto 6 Comentários

Preciso dizer que, apesar de falar muito desse assunto no twitter, preferi não escrever nada sobre as eleições aqui no blog. Mas como o post que a Luciana acabou de colocar no ar é bom demais, achei que no mínimo era meu dever colocar o link aqui.

Eu voto na Dilma, mas muitos dos meus amigos e familiares votam em outros, e a troca de idéias é sempre muito boa e saudável. Entendo perfeitamente as razões de cada um, mas chegou uma hora no twitter e no facebook que as pessoas começaram a perder as razões e acreditar em emails falsos (na história que a Dilma não pode entrar nos EUA por exemplo) e incitar o ódio. Eu honestamente nunca tinha visto nada igual, tamanho ódio, e cheguei a me assustar.

Como a Denise também já falou várias vezes no blog dela, não acho o PT um mundo cor de rosa, e não vejo com bons olhos muitas das alianças realizadas, mas eu coloco na balança e os prós acabam sendo mais fortes que os contras. Fora que sim, tenho muito orgulho de votar em uma mulher que com apenas 19, 20 anos, teve a coragem de enfrentar a ditadura e ajudar o Brasil a ser um país democrático.

Se hoje nós temos a possibilidade de votarmos seja em quem for, temos que agradecer a Dilma por ter ajudado. Acho uma bobajada mesmo esse negócio de dizer que ela é terrorista, é ditadora etc etc etc. E o pior é que não da nem pra conversar, quem odeia odeia e se nega a te escutar. É o mesmo pessoal que falava que o Lula era analfabeto e quem não fala inglês não poderia ser presidente do Brasil (Oi?).

Podia escrever por horas e horas, mas resumidamente é isso! Estou contente de ir amanhã no consulado e fazer minha parte, mesmo longe do Brasil. Afinal, o presidente do país também visa o nosso bem estar, já que as relações que mantém com os outros países acabam fazendo a diferença para quem está fora.

Boa sorte pra nós!

6 comentários:

  1. Anônimo10:08 PM

    Eu não vou votar na Dilma, mas assino embaixo de tudo que vc falou. Aqui em SP, entre a classe média, a histeria está desatada. Que vergonha... assim nunca chegaremos a ser o país que queremos ser. Um pouco menos de preconceito e um pouco mais de respeito e tolerância fazem um bem danado! Ah, meu voto vai pra Marina! Beijos e boa eleição pra todos!
    Sister

    ResponderExcluir
  2. Política é um pega pra capar. A baixaria não é novidade dessa eleição, nem vai deixar de se repetir nas próximas.
    Eu achei que o Lula mudaria as coisas qdo votei nele no primeiro mandato. Mas os olhos fechados diante de tanta putaria e conivência dentro do partido me dá nojo. O PT e sua ideologia se rendeu à corrupção, assim como os outros dos quais se dizia tão diferente.
    Eu só desejo agora que eles saiam do poder.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:47 PM

    Concorso com a Paulets, não tenho nada pessoal contra a Dilma, mas acho que o PT é conivente com muita corrupção. Votei no Lula no passado mas quero ver José Dirceu, Palocci e todo o bando dos mensaleiros do PT longe, muito longe. Mas cada um sabe o que é melhor para si.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse. Entre prós e contras, acertos e corrupções, acho que a melhor parte prevaleceu, como nunca antes tinha acontecido.

    E esta histeria dos que têm medo de mudança é medonha. Mas, tô pensando aqui, será que não foi sempre assim? Felizmente, a inovação não se acanha.

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez não votei no PT, mas concordo com sua visão!
    O que me incomoda mesmo são as pessoas que ao invés de defender seus pontos de vista e seus candidatos, acabam apenas denegrindo a imagem dos demais...Assim, acabam nívelando por baixo não só a discussão como o próprio país...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:06 PM

    QUE PENA QUE VC VOTA NA DILMA, ELA NÃO TEM CONDIÇÕES DE PRESIDIR NADA.
    QUANTO MAIS O BRASIL.
    MESMO QUE NÃO SEJA TERRORISTA, NÃO É UMA PESSOA PREPARADA, MAL SABE FALAR DIREITO.
    NÃO PODEMOS PENSAR, AH PQ ELA É A PRIMEIRA MULHER A SER PRESIDENTE, ISSO NÃO TEM NADA A VER.
    QUE O BRASIL ACORDE E VOTE NO SERRA.
    UM CARA HONESTO E QUE REALMENTE PODE FAZER ALGUMA COISA POR NÓS, QUE MORAMOS AQUI NA TERRINHA.
    NÃO FIQUE CHATEADA, MAS FAÇA UMA PESQUISA E VC VAI SE CONSCIENTIZAR DO QUE REALMENTE ACONTECE AQUI.
    AINDA DÁ TPO DE VC MUDAR DE OPINIÃO.
    Bety

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta