É amanhã
Preciso dizer que, apesar de falar muito desse assunto no twitter, preferi não escrever nada sobre as eleições aqui no blog. Mas como o post que a Luciana acabou de colocar no ar é bom demais, achei que no mínimo era meu dever colocar o link aqui.Eu voto na Dilma, mas muitos dos meus amigos e familiares votam em outros, e a troca de idéias é sempre muito boa e saudável. Entendo perfeitamente as razões de cada um, mas chegou uma hora no twitter e no facebook que as pessoas começaram a perder as razões e acreditar em emails falsos (na história que a Dilma não pode entrar nos EUA por exemplo) e incitar o ódio. Eu honestamente nunca tinha visto nada igual, tamanho ódio, e cheguei a me assustar.
Como a Denise também já falou várias vezes no blog dela, não acho o PT um mundo cor de rosa, e não vejo com bons olhos muitas das alianças realizadas, mas eu coloco na balança e os prós acabam sendo mais fortes que os contras. Fora que sim, tenho muito orgulho de votar em uma mulher que com apenas 19, 20 anos, teve a coragem de enfrentar a ditadura e ajudar o Brasil a ser um país democrático.
Se hoje nós temos a possibilidade de votarmos seja em quem for, temos que agradecer a Dilma por ter ajudado. Acho uma bobajada mesmo esse negócio de dizer que ela é terrorista, é ditadora etc etc etc. E o pior é que não da nem pra conversar, quem odeia odeia e se nega a te escutar. É o mesmo pessoal que falava que o Lula era analfabeto e quem não fala inglês não poderia ser presidente do Brasil (Oi?).
Podia escrever por horas e horas, mas resumidamente é isso! Estou contente de ir amanhã no consulado e fazer minha parte, mesmo longe do Brasil. Afinal, o presidente do país também visa o nosso bem estar, já que as relações que mantém com os outros países acabam fazendo a diferença para quem está fora.
Boa sorte pra nós!
Eu não vou votar na Dilma, mas assino embaixo de tudo que vc falou. Aqui em SP, entre a classe média, a histeria está desatada. Que vergonha... assim nunca chegaremos a ser o país que queremos ser. Um pouco menos de preconceito e um pouco mais de respeito e tolerância fazem um bem danado! Ah, meu voto vai pra Marina! Beijos e boa eleição pra todos!
ResponderExcluirSister
Política é um pega pra capar. A baixaria não é novidade dessa eleição, nem vai deixar de se repetir nas próximas.
ResponderExcluirEu achei que o Lula mudaria as coisas qdo votei nele no primeiro mandato. Mas os olhos fechados diante de tanta putaria e conivência dentro do partido me dá nojo. O PT e sua ideologia se rendeu à corrupção, assim como os outros dos quais se dizia tão diferente.
Eu só desejo agora que eles saiam do poder.
Concorso com a Paulets, não tenho nada pessoal contra a Dilma, mas acho que o PT é conivente com muita corrupção. Votei no Lula no passado mas quero ver José Dirceu, Palocci e todo o bando dos mensaleiros do PT longe, muito longe. Mas cada um sabe o que é melhor para si.
ResponderExcluirFernanda.
Falou e disse. Entre prós e contras, acertos e corrupções, acho que a melhor parte prevaleceu, como nunca antes tinha acontecido.
ResponderExcluirE esta histeria dos que têm medo de mudança é medonha. Mas, tô pensando aqui, será que não foi sempre assim? Felizmente, a inovação não se acanha.
Dessa vez não votei no PT, mas concordo com sua visão!
ResponderExcluirO que me incomoda mesmo são as pessoas que ao invés de defender seus pontos de vista e seus candidatos, acabam apenas denegrindo a imagem dos demais...Assim, acabam nívelando por baixo não só a discussão como o próprio país...
QUE PENA QUE VC VOTA NA DILMA, ELA NÃO TEM CONDIÇÕES DE PRESIDIR NADA.
ResponderExcluirQUANTO MAIS O BRASIL.
MESMO QUE NÃO SEJA TERRORISTA, NÃO É UMA PESSOA PREPARADA, MAL SABE FALAR DIREITO.
NÃO PODEMOS PENSAR, AH PQ ELA É A PRIMEIRA MULHER A SER PRESIDENTE, ISSO NÃO TEM NADA A VER.
QUE O BRASIL ACORDE E VOTE NO SERRA.
UM CARA HONESTO E QUE REALMENTE PODE FAZER ALGUMA COISA POR NÓS, QUE MORAMOS AQUI NA TERRINHA.
NÃO FIQUE CHATEADA, MAS FAÇA UMA PESQUISA E VC VAI SE CONSCIENTIZAR DO QUE REALMENTE ACONTECE AQUI.
AINDA DÁ TPO DE VC MUDAR DE OPINIÃO.
Bety