Protesto!

setembro 18, 2010 Helô Righetto 4 Comentários

Antes de tudo, deixa eu esclarecer uma coisa: não questiono a crença de ninguém e respeito muito a fé de cada um! Acho que se você acredita ou segue alguma religião e isso te faz feliz, é o que importa!

Bom, hoje pela manhã eu e o Martin fomos pro centro da cidade resolver umas coisas e dar uma passeada, e quando nos demos conta estávamos no meio do protesto contra a visita do papa.

Queria muito ter acompanhado eles até o final, mas o Martin não estava muito afim ("eles estão andando muito devagar"), então tive que me contentar em ficar ali do lado alguns minutos apenas, mas cheguei bem pertinho para tirar essas fotos com o celular.
Para mim, a igreja católica é um atraso de vida, e a figura do papa representa tudo isso. Como alguém, em pleno século 21, ainda pode condenar o uso da camisinha e o casamento gay? Eu poderia seguir adiante e fazer uma lista, e não teria fim, mas esses eram os pontos principais do protesto.

E essa faixa foi uma das mais bacanas que vimos: "Eu peguntei a Deus e ELA disse que é pró escolha."
Claro que também tem a galera que pega bem mais pesado e vi cartazes como: "Fancy baby Jesus?"

Termino post com o grito de guerra do pessoal do protesto: camisinhas salvam vidas!!!

4 comentários:

  1. Anônimo6:18 PM

    Pena q eu não estou em Londres, se não iria me juntar ao protesto.
    Além do atraso de vida sobre vários assuntos, tbm tem o absurdo da pedofilia cometido por vários padres e infelizmente a igreja católica simplesmente fechar os olhos e ignora. Lamentável

    ResponderExcluir
  2. Tbem sou Pro-Choice!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Queria muito saber como estava essa repercussão por aí!! Concordo totalmente. As pessoas acreditam em quem ou no quê quiserem, mas ter um líder que condena o uso da camisinha é quase como seguir alguém com uma postura criminosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou catolica no papel, mas perdi o interesse na Igreja ha muito tempo atras. Mas acho que as pessoas confundem um pouco o papel do Papa e o papel da Igreja. Tipo, acho abominavel a conduta dele em relacao a varios assuntos e sim, ele representa a Igreja, mas as vezes tenho a impressao de que esses protestos tambem sao uma bobagem, entende? Nao sei se to conseguindo passar o que eu quero dizer, mas enfim... Seria otimo se o Papa revolucionasse a Igreja e realmente representasse a populacao de maneira mais "accurate"...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta