About a Boy

setembro 19, 2010 Helô Righetto 0 Comentários

Eu sei que disse que ia ler um livro em português, mas a minha fila de livros em inglês tá muito grande, então decidi ler um dos três do Nick Hornby que comprei de uma vez há poucos meses atrás. Escolhi o "About a Boy", e terminei agorinha mesmo!

Pra quem está acostumado com o autor, é aquela coisa que já sabemos: o começo meio assim lento como se fosse uma historinha que pode rolar com qualquer pessoa, sem grandes emoções. O livro fica interessante mesmo do meio pro final, e o que faz desse em particular um livro muito bacana é que os personagens são bem comuns e os problemas bem conhecidos. Ou seja, é realmente uma coisa bem atual (apesar da história se passar em 1993), e o melhor é que como a maioria dos livros dele, o cenário é Londres.

O próximo livro começo hoje ainda, e é o meu "guilty pleasure" preferido: mais um da série Shopaholic (que deu origem ao filme), da Sophie Kinsella. Eu sei que é aquele tipo de leitura que não agrega muito culturalmente falando (digo isso porque também tenho meus preconceitos literários), mas me dou a liberdade de encher a cabeça de bobagens - como com uma personagem viciada em compras, por exemplo - entre um livro mais bacana e outro!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta