Na Mongólia

agosto 27, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Uma coisa que vejo muito por aqui na Europa são pessoas que decidem passar de 6 meses a 1 ano fora, em algum lugar exótico, fazendo trabalho voluntário. Tem muitas instituições especializadas em dar apoio a essas viagens, como o VSO, e a galera vai mesmo!

Uma menina lá do WGSN acabou de ir pra Mongólia, mais especificamente para Ulaanbaatar, passar 6 meses voluntariando numa fábrica de tecidos. Ela é designer têxtil (trabalhava no WGSN criando designs exclusivos que podem ser utilizados pelos nossos clientes) e vai oferecer sua experiência no concorrido mundo da moda, e tentar fazer que a produção deles por lá fique mais comercial e consiga competir no Ocidente. Legal né?

Então tudo isso pra dizer que ela começou um blog para contar suas desventuras por lá, é esse aqui! Eu admiro muito quem põe a cara pra bater e vai mesmo, porque tantas vezes já considerei voluntariado e sempre achava uma desculpa para sair fora. Mas ainda tenho tempo né, quem sabe um dia!

3 comentários:

  1. Eu conheco uma brasileira que fez o VSO na Africa tbem, acho muito 10. Ateh os principes fazem isso mundo afora e trabalham mesmo :-)

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:52 PM

    Eu to a fim de voluntariar aqui. Assim que organizar minha vida e me instalar vou começar a procurar. Tenho uma amiga italiana que já foi duas vezes pra Africa como voluntária, é algo que sempre quis fazer, mas por questão de din din nunca deu certo. Normalmente é bem caro, porque vc tem que bancar quase tudo... mas é super bacana mesmo!
    Sister

    ResponderExcluir
  3. Eu quero voluntariar num destes lugares exóticos (uma vez disse "lugar exótico" para uma inglesa e ela disse "vá para o brasil"!!!). Deixa só eu resolver umas pendências na vida :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta