Modo vintage

julho 27, 2010 Helô Righetto 4 Comentários

Quem me segue no twitter (twitter.com/HeloRighetto) viu que eu passei a manhã de hoje em um lugar muito legal: uma feira de produtos e móveis vintage em Kempton Park.
Esse lugar fica na cidadezinha de Sunbury-on-Thames, em Middlesex (pertinho do county de Surrey). Como essa feira é bem famosinha entre os amantes de antiguidades e peças exclusivas, ela é bem cheia - não só de compradores, mas também de vendedores. E começa cedo, muito cedo! Eu saí de casa as 5 e meia da manhã, peguei 2 trens e uma carona, chegamos lá quase 7.
Fui com uma amiga do WGSN que precisava fazer pesquisa de estampas para desenvolver novas tendências, e ela sempre mergulha no vintage para produzir as coisas novas, acho isso muito legal: o velho que serve de inspiração para o novo!!
Eu tenho adoração por acessórios de decoração e mobiliário usado, com história. Até coisas meio kitsch me agradam também (vide minha coleção de bolas de vidro com neve), e pra mim o mais legal é poder misturar isso com coisas novinhas e mais modernosas, estilo Tok&Stok, Habitat e Ikea. Acho que a soma da produção em massa com antiguidade traz um resultado único e deixa a decoração com muita personalidade (lembram da minha mesinha de centro? Ela tem desenho dos anos 70!)
O legal também é o potencial que essas peças tem em se tranformar só com uma lixada e uma demão de tinta! Na hora que esse buffet/rack aí embaixo, queria trazer pra casa. Claro que não deu, mas volto lá muito em breve.. quem sabe né?
Pra quem não tem certeza em como colocar esse conceito em prática (podemos nesse caso também chamar de tendência), aconselho começar com peças decorativas: uma plaquinha , uma luminária, uma bandeja de prata, um vaso de vidro verde daqueles que a gente já não encontra mais... Esse tipo de coisa exige um conserto micro (as vezes) e torna-se super especial depois que a gente se dá conta da história por trás dele!

Claro, eu comprei algumas coisas né? Vou colocar cada uma delas em seu devido canto, fotografo e mostro aqui!

E sobre a feira todas as informações estão aqui nesse site!

4 comentários:

  1. A-do-rei as malas. Acho muito bonito prá servir de.. mesinha? Não sei s essa é a palavra certa, vc entende o que eu quis dizer, não?! haha

    Beeejo, cohega..

    ResponderExcluir
  2. Ameiiii!!!
    Lindo o post!!

    ResponderExcluir
  3. Fe Granado7:57 PM

    Helo, que maximo esta feira! agora que vc esta mais livre precisamos ir no leilao de Chiswick!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Amo vintage, retrô.......pena que não temos no Brasil....bjks...Gil

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta