Dor de cabeça Kantiana

abril 27, 2008 Helô Righetto 1 Comentários

Ontem tive uma aula incrível de filosofia na pós. Aprendemos Kant, e ao contrário do que eu esperava, gostei muito e consegui entender a loucura do cara. Entre outras coisas (e bem basicamente), Kant disse que os objetos não existem, o que existe é a nossa percepção das qualidades deles, ou seja, a representação que temos em nós sobre cada coisa. É né?? Doido...

Bom, esse dia Kantiano me rendeu uma dor de cabeça que me fez ficar em casa o restante do sábado. Fiquei chateada, porque queria ter aproveitado alguma coisa da Virada Cultural, mas realmente não deu. A cabeça latejava: kant kant kant....

Tô indo aproveitar o dia lindo que tá fazendo hoje. Aqui vai o link pro post novo do Design Talk.

Um comentário:

  1. Acho que foi meio generalizado essa dor de cabeça. Aconteceu o mesmo comigo. Eu, como guia de SP, era passeio obrigatório, mas o Kant foi mais forte do que eu...
    Fui para a cama direto, ou será q foi tudo uma grande representação?.....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta