Arrastando

abril 01, 2006 Helô Righetto 0 Comentários

Hoje passei o dia lá no Arrastão. Toda última sexta feira do mês tem fechamento, e todas as áreas se reunem pra contar um pouco o que está acontecendo. Bom, tive que fazer uma apresentação do nosso núcleo, sozinha, porque o Ivo (chefe) e a Dani estão na Itália. Putz, eu mal conheço a tchurma lá, fiquei um pouco envergonhada, senti meu rosto muito quente enquanto falava (fora que fiquei sabendo dessa apresentação menos de 12 horas antes, fiz um power point correndo). Eu até tenho desenvoltura pra falar em público, mas não tenho o que eu chamo de "o dom da palavra". Falo rápido, esqueço detalhes, saem muitas gírias. Mas acho que o pessoal gostou, vários vieram falar comigo depois, propondo parcerias e projetos entre diversas áreas. Eu também conheci várias outras coisas que rolam lá que eu nem fazia idéia. O Arrastão é uma ONG grande, que felizmente consegue atender muita gente, de zero a 80 anos.

Tem educação infantil, banda de percussão, curso de Ikebana, trabalhos na comunidade, um montão de coisas. Estou gostando de fazer parte disso, sinto que faço uma diferença. Na apresentação da área pedagógica, uma das professoras comentou que eles seguem o pensamento de Vigótski (acho que é assim que escreve): que todas as pessoas por perto influenciam na educação das crianças, e assim ela quis dizer que todos nós que trabalhamos lá; e vemos essas criancinhas (muito barulhentas, por sinal) todos os dias, somos também educadores. Profundo??

Bueno, chega de trabalho. Parece que teremos visita pro fim de semana, meu pai vai montar em sua motoca e vem pra cá. Isso quer dizer que: janta no japonês amanhã, na faixa !!!!!!

Tô achando que o blog tá meio boring, anda tudo muito silencioso por aqui...qualquer dia invento uma noticia bombástica só pra ver a caixa de comentários lotada !!!!!!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta