Porque ninguém dá tchau

abril 15, 2018 Helô Righetto 1 Comentários


Sempre tive raiva de blogueiros que encerram suas atividades sem sequer dar um tchau para os leitores. É tão legal cair em um post interessante quando a gente busca qualquer coisa no Google, mas eu fico decepcionada quando percebo que o blog não é atualizado há meses, as vezes anos. O mais interessante é achar o blogueiro nas redes sociais e constatar que o link pro blog continua lá, na biografia dele ou dela, como uma vitrine.

Mas agora eu entendo essa falta do tchau oficial. É que ninguém quer se despedir, ninguém quer oficializar que o blog acabou. O último post não existe justamente para se por acaso 'um dia' o dono do blog quiser voltar, sem culpa. Afinal, são anos dedicados a criação de um diário, e ninguém gosta de admitir que essa fase acabou.

Acho que a gente deve uma certa satisfação pra quem nos acompanha, mas como falei antes, agora entendo. Vai que você se despede, ninguém nunca mais volta no seu blog e anos depois surge aquela vontade de escrever de novo? É sempre bom pensar que alguém está esperando você voltar.

Em tempo: esse não é um post de despedida, mas obviamente ando sumida daqui. Pensei sim em escrever tchau, nos vemos por aí, mas não consigo. Hoje mesmo uma pessoa me mandou mensagem no Instagram e sugeriu que eu escrevesse um post sobre as minhas plantas. Quem sabe esse post apareça por aqui em meio aos posts sobre os livros que estou devendo?

Um comentário:

  1. Helo, nao suma!!! Eu sempre venho aqui e leio seus posts…. não comento, não interajo como deveria, mas amo saber que ainda há seu blog por aqui (um dos poucos que gosto e ainda não foi abandonado).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta