Silêncio

março 26, 2017 Helô Righetto 1 Comentários


Vocês sabem que eu sou a maior defensora das redes sociais e odeio essa pentelhação de "ai, a internet acabou com a interação das pessoas ao vivo e a cores, ai que horror todo mundo é viciado nos seus telefones, ai que saudades de antigamente...", realmente detesto esse papinho. Então quando eu critico alguma coisa da vida online, podem crer, eu pensei muito antes.

Como a gente tá sempre com o celular na mão, sempre assistindo alguma coisa, sempre interagindo, eu tenho sentido falta do silêncio. E notei isso por causa do Snapchat. Sei lá o que aconteceu, que um monte de gente que eu sigo/assisto, começou a fazer snaps com música de fundo. Além de mostrar a paisagem, a pessoa vai lá e joga uma trilha sonora junto. E não é uma pessoa (sem indiretas gente), e não é vez ou outra. Tá todo mundo fazendo isso! Fico me sentindo uma criança de 2 anos, sabe? Que precisa ser entretida o tempo todo, até quando tá almoçando? A diferença é que tenho 36, e consigo apreciar a paisagem sem barulhinho de fundo.

Eu fico imaginando o trabalho que dá pra fazer snaps assim. Abre o app de música, escolhe uma música que "combine" com o que será mostrado, abre o snap e filma. Já foi toda a espontaneidade do momento. Fica um negócio totalmente planejado. A pessoa fica ali na calçada, ou no topo de uma montanha, parada, lidando com um monte de apps abertos, pra filmagem ficar "melhor" e agradar os espectadores.

Gente, nem tudo precisa de trilha sonora. A gente pode andar na rua ouvindo os carros, andar na trilha ouvindo o vento e na praia ouvindo o mar. Eu sou super a favor de mostrar a vida no Snapchat, fazer fotos lindas pro Instagram e participar de discussões no Twitter. Mas deixa eu ver como é mesmo? Tira a musiquinha de fundo? Se eu quero ouvir música, eu tenho minha própria playlist!

Valeu ; )

Um comentário:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta