O sucesso do fracasso

março 28, 2017 Helô Righetto 2 Comentários




Eu tenho uma teoria sobre a minha geração. Essa turma aí com uns 30 e poucos, quase 40. Eu acho que a gente ficou meio perdido na vida profissional: a gente cresceu idealizando uma boa faculdade e um emprego decente pra pagar as contas. Mas aí, agora que estamos próximos ao ápice da carreira, começamos a questionar: é isso mesmo? Eu trabalho tanto pra isso? A gente vê a turma mais nova se dando bem no Youtube, criando startups geniais, conseguindo investimento pra inventar um alface mais verde ou um aplicativo que cozinha pra você e bate aquele desânimo. Afinal, qual a nossa contribuição com o mundo?

E vem aquele sentimento de fracasso. De não se encaixar no lance da carreira em empresa mas ter muito medo de partir pro estilo de vida do empreendedorismo (eu me irrito um pouco com essa palavra, porque há um sentimento geral que dá a entender que empreender é o estilo de vida das pessoas de sucesso, empreender é para vencedores e carteira de trabalho para fracassados, mas enfim, vocês entenderam).

Aí veio uma amiga minha e me falou a melhor coisa que eu ouvi nos últimos meses: se sentir fracassado nesse mundo de hoje é sinônimo de sucesso. Eu achei o máximo! E depois de muito tempo, me senti novamente bem sucedida. Não se encaixar, finalmente, vale a pena.


2 comentários:

  1. Super me vi no seu texto!!!!

    ResponderExcluir
  2. é, né?! Otima reflexão!! Ufa, também estou me sentindo um pouco bem sucedida!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta