Escape Room

janeiro 14, 2017 Helô Righetto 3 Comentários


No fim do ano passado, como parte de um dia de comemorações com um grupo de amigas amadas, fui pela primeira vez em um "escape room" (há uma tradução decente para esse termo? como se chama esse tipo de jogo no Brasil?). Bom, pra quem nunca ouviu falar de uma escape room, trata-se de um desafio que deve ser resolvido em grupo. O nosso, por exemplo, era escapar da prisão.

Você é colocado em uma sala e tem um problema pra resolver. A sala tem todas as dicas e ferramentas, mas claro que não é óbvio, e uma vez que você resolve um problema, aparece outro. E há toda uma ordem: você acha uma chave que tem um número que é a senha pra abrir um cadeado que dá acesso a um armário que tem um código numérico que... ah, entenderam né? E acrescente aí a questão do tempo, já que você não tem o dia inteiro pra resolver (leia-se: há outros grupos esperando com hora marcada).

Eu não achava que ia gostar tanto dessa brincadeira. Foi muito divertido, e adorei a adrenalina. Fico pensando nas pessoas que montam esses desafios, porque a coisa toda é muito bem pensada. São dezenas de detalhes, de rabiscos nas paredes a botões estrategicamente espalhados pelas salas e códigos que precisam ser decifrados a partir de outras pistas deixadas. A gente usou o tempo máximo (tem quem resolva tudo com vários minutos de antecedência, o que me deixa intrigada) e também precisamos pegar umas dicas, principalmente no final quando você percebe que faltam poucos minutos e vai batendo um pânico, a solução não aparece.

Existem diversos escape rooms aqui em Londres e não vejo a hora de fazer de novo. Além de ser ótimo entretenimento é também uma maneira de exercitar os neurônios ; )

(em tempo: nós fomos no Omescape e fizemos o desafio The Penitentiary, que foi o único que achamos que dava pra fazer em sete pessoas)


3 comentários:

  1. Helo!!! Que demais!!!! Não sabia que existiam esses negócios por aqui. Minha cunhada e o noivo fizeram um em Budapeste e super recomendaram, fiquei com o maior dó de não ter dado tempo de fazer! De repente num próximo encontro a gente marca um??
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu tb fui aqui em Paris com o pessoal do trabalho! Foi super divertido! Bjo da Poh

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta