Chá, sexo e permissão

outubro 30, 2015 Helô Righetto 3 Comentários

Acabei de ver um vídeo excelente no Facebook (e vocês achando que o Facebook não servia pra nada além de fotos de bebês e anúncios de noivado/gravidez/nascimento/merchan de guia de viagem) e aproveitando a vibe feminista do último post, achei que seria legal compartilhar aqui.

Eu não sei quem produziu, mas foi divulgado por uma divisão da polícia britânica. O vídeo é uma animação simples, que explica o significado de consentimento usando um elemento essencial na vida dos britânicos: chá.

Mesmo que você não fale inglês, dá pra compreender a mensagem. Se parece tão óbvio com chá, porque existe dúvida quanto a permissão quando o assunto é sexo?

3 comentários:

  1. Adorei o vídeo. Analogia ótima pra quem ainda não entendeu como funciona a permissão!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o video!!! Simples assim... :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia... <3

    Mas cê sabe que meu bofinho inglês teve a ousadia de me dizer dia desses que na Inglaterra não existe assédio? Sei lá que raio de lavagem cerebral fazem na cabeça do povo que vai pro Exército, mas tive que ir lá pregar pro irmão entender que filhinhoooooo, que mundo cê vive? E falei, falei, falei, falei até lavar o cérebro dele pro lado de cá. Nossa, como é cansativo ser mulher e feminista. Mas a luta é tão válida que não dá nem pra ficar cansada e dizer "amanhã eu tento". A parada é pra hoje. Ponto final. E eu adoro chá. Sem açúcar. Com leite, brigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta