Festa estranha com gente esquisita

janeiro 25, 2015 Helô Righetto 7 Comentários

Sexta feira fomos pela primeira vez em um Supper Club. Um Supper Club é um jantar (por isso a palavra 'supper' que aqui é mais usada do que dinner) feito por uma pessoa que não é um chef profissional e faz isso como um hobby, ou um complemento. É como se eu e o Martin fizéssemos um jantar aqui em casa, mas em vez de convidar os amigos que conhecemos, viriam pessoas pagantes, as quais nunca vimos antes na vida.

Eu não sei quando foi que começou essa onda de Supper Club, mas eu só ouvi falar há uns 2 ou 3 anos. Desde então ficamos ensaiando ir em um (e já conversamos sobre fazer um, mas e a preguiça de organizar?), e finalmente eu achei um bacana (valeu, Twitter!) e marquei. Lá fomos nós para um 'lugar secreto' enviado por email depois que efetuei o pagamento online.

Outra coisa interessante do Supper Club é que você tem que socializar com as outras pessoas que estão lá. Não é como ir em um restaurante e ter sua própria mesa: o espaço é pequeno e você divide a mesa com outras pessoas. Nesse caso tinha bastante gente, uns 20 mais ou menos. Então nos vimos cercados de desconhecidos que estavam louquinhos pra conversar, e não tivemos outra saída senão bater papo.

Uma situação um tanto quanto surreal, já que o grupo era bem peculiar. Um de cada nacionalidade, um mais esquisito que o outro (aposto que acharam isso da gente também). Teve a grega que abraçava todo mundo e fazia hi 5 toda hora, a alemã que me contou que o ex marido roubou todo dinheiro dela, o chinês que contou sua história de vida sem ninguém ter perguntado, o inglês que sobreviveu ao nascimento pré maturo graças a doação de sangue de uma mulher italiana... enfim, isso é só um aperitivo.

E a comida? Estava deliciosa. Foi um jantar japonês, com 4 pratos. Valeu bastante a pena, e apesar dos coleguinhas esquisitos, vamos procurar outro Supper Club em breve!

Ah, para os curiosos: pagamos 29 libras por pessoa, e cada um levava sua bebida.

A photo posted by Helô Righetto (@helorighetto) on

7 comentários:

  1. "Então nos vimos cercados de desconhecidos que estavam louquinhos pra conversar, e não tivemos outra saída senão bater papo."

    Essa frase foi MUITO Helô. haha

    Achei a experiência diferentona e bacana. Topo ir com vocês numa próxima oportunidade. A gente finge que não se conhece e tem uns papos legais. hahaha

    Beijobeijo, Helozitcha

    ResponderExcluir
  2. Adorei o título do texto! Eu ouvi falar de Supper Club há cerca de um ano no programa de culinária do Olivier Anquier no canal daqui. Ele gravou uns programas em Londres e um deles foi a preparação e realização do Supper Club feito por um japonês que vivia há anos em Londres. Achei interessante e diferente! Nunca fui atrás pra saber se tem aqui. Deve ter e toparia participar de um, ainda mais quando o jantar é muito bom como foi o de vcs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse lugar esquisito...

    ResponderExcluir
  4. Há pouco tempo, no canal TLC um programa sobre Buenos Aires mostrou esses jantares. Por lá estão bem em alta. E a comida parecia de qualidade, com mesas bonitas e bem postas.
    É diferente né... Mas acho que pode ser uma opção bacana! ;-)

    ResponderExcluir
  5. Que experiência diferente. Gostei demais disso! E garrei no amor pela galerinha esquisita - Acho que sem eles a experiência não seria a mesma...

    ResponderExcluir
  6. Achei bem legal. Mas acho que dá uma apreensão de o endereço não existir né.

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Nunca tinha ouvido falar desse tipo de festa. Vai pra listinha de coisas pra fazer por aqui. :)
    Ah! Acabei de ver meu bloguinho ali do lado!!! Obrigada, Helô!!! Coisa mais meiga dessa vida!!! *_*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta