5 eventos esportivos que eu não conhecia antes de morar em Londres

dezembro 15, 2014 Helô Righetto 5 Comentários

1. The Ashes
Um campeonato de cricket que envolve... dois times. Sério. Inglaterra e Austrália. Austrália e Inglaterra. DOIS TIMES gente. Não sei mais o que escrever. Eu já não consigo achar algo interessante nesse esporte, então fica difícil eu escrever sobre o Ashes sem ser sarcástica. Vou parar por aqui. Mas DOIS times. DOIS.

2. Ryder Cup
Se eu não me interesso por cricket, a coisa fica ainda mais feia quando o esporte é golfe. E, de novo, DOIS TIMES. Europa x Estados Unidos. Vamos ali ser elitistas juntos e já voltamos. Encerro aqui.

3. Campeonato Mundial de Dardos
Aaaaah, finalmente algo legal. Um campeonato onde a torcida está bêbada, fantasiada, e ainda por cima os participantes não tem um corpinho atlético. Ou seja, ainda há esperança de eu ser campeã mundial de alguma coisa. Talvez esse seja meu projeto pós-aposentadoria. Vou pro pub todo dia, tomar gin&tonic (ou Pimm's se for verão) e ficar treinando. Vocês vão me ver campeã em 2040, escreve aí.



4. Commonwealth Games
Ah, eu já dediquei um post inteiro ao Commonwealth Games, os jogos olímpicos dos países participantes do clubinho Commonwealth (vamos combinar que a última coisa que todos os membros dessa organização tem em 'commmon' é 'wealth', né?). Alguém se lembra dos campeões desse ano? Nem eu.

5. Oxbridge boat race
Tudo bem que essa é mais uma competição entre dois times (Universidades de Cambridge e Oxford), mas ver os times de remo dessas duas instituições históricas e arquinimigas é muito mais animado do que ver críquete ou golfe. A corrida acontece todo ano em Londres, em um trecho do Rio Tâmisa no oeste da cidade. Acho que todo mundo que fez faculdade entende essa rivalidade, e como é algo rápido, pá-pum, se resolve em menos de uma hora, deixa os ânimos da torcida a flor da pele.

5 comentários:

  1. Sensacional! E se não fosse vc, tb não conheceria. O dos dois times é pra acabar. O das universidades então? São tantas, mas só duas participam e as mais tops. Coitada das outras! Eles podem se se revezar entre campeão e vice, ano a ano, rsrss. O melhor é o de dardos. Dos cinco, se fizesse, seria o número 3!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:19 PM

    cricket.... imagina uma mae que tem que sentar e ver seus 2 pimpolhos por horas jogar isso, sem entender patavina nenhuma, ainda bem que tem pimms para aliviar. mas vc ja ouviu falar da versao light do cricket chamado 'rounders'? esse sim eh legal, coloca um monte de adulto e pimms e a gente se diverte! Parecido com o nosso Taco

    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Prezada Helo, sou fã do seu blogito há muitos anos e pela primeira vez vejo você dizer algo incorreto, o cricket é muito legal.
    Quando eu tinha 16 anos fiz intercâmbio por um ano no interior da Australia e vivi com uma família fanática pelo esporte. Sem ter pra onde fugir aprendi a gostar do esporte e cheguei a jogar.
    São tantas curiosidades... O uniforme tradicional tem sweater de gola V e chapéu. Tem pausa para o chá. O campo não tem dimensões oficiais e pode ser redondo ou oval. O "atleta" não precisa estar em boa forma para jogar bem. Você acha que ninguém gosta de cricket mas é o esporte mais popular da Índia, pense na demografia deste fato.
    Uma partida de cricket pode durar até 5 dias (test match) e terminar sem vencedor. É a herança de uma época em que a vida era mais lenta. Nos últimos anos, para manter a popularidade, foram criadas versões rápidas com partidas de um dia (one day match) e uma hora (twenty20).
    Mas o mais bizarro são os Ashes. Australia e Inglaterra começaram a se enfrentar em séries em 1877 (wikipedia) e uma vez a Australia virou a partida de maneira tão espetacular que quando foram jogar de volta na Australia a imprensa disse que os ingleses viriam buscar as cinzas. E depois foi criado um troféu de barro que contém cinzas!!! de uma trave queimada. Essa vitória sobre a mother nation ajudou a formar o sentimento nacional nos australianos.
    O cricket une elementos aristocráticos e populares, o velho e novo em constante evolução. Como eu disse, cricket é muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo! Rsrs faltou ler o post com sarcasmo! primeiro, eu nao disse q ninguém gosta de cricket, sou eu que não gosto : ) e eu sei sim que na India é super popular, sei de tudo isso! mas como a maioria dos meus posts 'top 5' aqui, é tudo uma brincadeira, um post pra rir um pouco com o meu jeito mal humorado! bjs

      Excluir
  4. Corrigindo uma informação. Parece que eles ainda não chegaram lá em encurtar o tempo do jogo: A typical Twenty20 game is completed in about three hours, with each innings lasting around 75–90 minutes and a 10–20-minute interval. (http://en.wikipedia.org/wiki/Twenty20)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta