Labirinto no metrô

maio 18, 2014 Helô Righetto 2 Comentários

O metrô de Londres é uma das maiores plataformas de design britânico que existem. A princípio pode soar estranho, mas é só parar para pensar em todos os 'componentes' da rede pra ter noção da importância dessa conexão: começando pelo símbolo do metrô (o famoso roundel), passando pelo mapa das linhas e pelas estampas dos tecidos que cobrem os assentos, isso apenas para citar alguns (leia mais sobre o assunto aqui)

Ano passado, mais um projeto super legal de design foi lançado, como parte da celebração dos 150 anos do metrô: o 'Labyrinth', feito em colaboração com Mark Wallingers.

Cada uma das 270 estações tem um 'quadro' com o desenho de um labirinto, cada um único. A identidade visual é a mesma, mas o desenho em si é diferente (e todos são numerados pelo artista no canto inferior direito). O mais legal é que cada um está em um canto 'escondido' da estação, uns mais fáceis de encontrar do que outros - até porque, em estações menores, não tem muito onde esconder. Pode estar perto da bilheteria, em alguma das plataformas ou nos corredores que percorrem a estação. 

Encontrar o labirinto virou uma diversão pra mim! Eu não uso muito o metrô - vou de trem para o trabalho - então quando acho um, como ontem na estação de South Kensington (foto acima), sempre fotografo. 

A iniciativa 'Art on the Underground' tem vários outros projetos, quem gosta do assunto pode sabe mais no site deles

2 comentários:

  1. Vou fotografar a da estação aqui perto e ver qual é o número! Aqui a estação é pequena e fácil de ver ;-)
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. também temos arte no metro em Lisboa. Se puder visitar, não hesite!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta