52 objetos: semana 51

agosto 04, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

O que é: xícara e pires de porcelana pintados a mão com uma reprodução de uma obra de Mucha

Onde fica: em uma estante da sala

Por que foi escolhido: meus pais me deram de presente durante nossa viagem a Praga em novembro do ano passado. Eu adoro Alfons Mucha desde a primeira vez que ouvi falar dele, em uma aula de história da arte em 1998. Quando passamos por essa loja que tinha várias coisas para casa com desenhos do Mucha, eu quase pirei!

E o que mais: além dessa xícara, também comprei um poster e alguns cartões postais com reproduções de obras do Mucha, sou mesmo muito fã trabalho dele. Em Praga é praticamente impossível não se deparar com referências ao Mucha, e inclusive existe um museu dedicado a ele.

2 comentários:

  1. Oi Helo! Quase no fim e ainda tantos objetos para mostrar. Para mostrar e para aprender, eu não conhecia Alfons Mucha. Parabéns e um Abração .

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu penultimo objeto! Parabéns!! Eu acabei pausando a minha série, mas pretendo voltar logo mais...
    Amei essa xicara, também sou fã do Mucha! Mais um motivo para querer visitar Praga agora... Um dos meus 52 objetos foi um espelho com uma reprodução de obra dele (http://casabelablog.com/2012/10/29/52-objetos-semana-10/) Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta