Renata em Londres

junho 11, 2013 Helô Righetto 3 Comentários

Eu recebo emails com uma certa frequência de pessoas com dúvidas diversas: desde quem vem a Londres a passeio e quer uma opinião de hospedagem até dos que me perguntam sobre processo pra tirar visto ou fazer intercâmbio.

Eu sempre respondo - posso não saber tirar a dúvida, mas eu sempre respondo (caso você tenha me mandado email e eu não respondi, deve ter ido pra caixa de spam ou algo do tipo). Porém, raramente recebo um feedback - seja da pessoa que veio passear ou de quem veio estudar.

Então vocês imaginam como fiquei contente quando a Renata, que me escreveu um email muito, mas muito legal, há quase 2 meses, contando que lia o blog e estava vindo pra Londres pela segunda vez, me escreveu depois que voltou de viagem. Ela não só me falou o que fez de bom por aqui como também me mandou umas fotos lindas.

Aí que eu perguntei se ela deixaria eu postar algumas dessas fotos e o relato que ela fez da viagem aqui no blog -  e ela deixou!

Renata, muito obrigada mais uma vez! Não conseguimos nos encontrar dessa vez, mas sempre tem uma próxima, certo?

"Como tinha falado, eu iria pra Greenwich na primeira vez em Londres e não fui, mas não podia deixar passar dessa vez. O bairro é lindo, com aquelas ruazinhas charmosas e tranquilas, que dão a impressão de que estamos fora da cidade grande. Já senti essa atmosfera assim que cheguei pela DRL e botei o pé em Greenwich e me deparei com aquele prédio da universidade que tem um relógio. Andei pelas ruazinhas, fui para o Greenwich Park, até o Royal Observatory. Aliás, que vista INCRÍVEL temos de Londres dali. É emocionante! Aquele ventinho batendo no rosto e olhar para aquele verde e depois para os prédios da cidade. Fico feliz que vc more num bairro maravilhoso como esse, tão rico! Dá pra contar bairros que tenham tanta história, relevância, beleza e Greenwich tem tudo isso. É fácil uma cidade ter isso, mas um bairro não! Depois do almoço fui para o Discover Greenwich no Royal Naval College e cheguei até o Thames. 


Sempre gostei de andar de lancha, escuna, balsa enfim, e claro que tinha vontade de fazer o passeio de barco pelo rio e não fiz da outra vez. Não poderia deixar passar e não resisti quando vi o Greenwich Pier. Comprei o meu ticket, embarquei e voltei de Greenwich de barco. Que passeio lindo e inesquecível, Helô! Além de Greenwich fui ver Londres do alto do Shard e valeu muito a pena! Escolhi o horário das 19h30 e fiquei até escurecer completamente duas horas depois. Como você bem disse no Aprendiz de Viajante, tanto o Shard e a London Eye proporcionam emoções diferentes e os dois são válidos. 

Apesar de ter ido a primeira vez no Victoria & Albert Museum, Science e Natural History Museum, deixei de ir na Torre de Londres, na National Gallery e na Somerset House, pelo simples fato de eu passar com facilidade por eles e pensar em encaixá-los no meio de outros passeios, mas sempre chegava tarde para entrar em qualquer deles. Os dois últimos são incríveis e seria imperdoável não vir, de novo, todas aquelas obras na National Gallery. De graça! 





Depois da Torre de Londres, fui para o outro lado do rio andar na Queens Walk num dia lindo, um sol incrível. Sentei lá por quase uma hora, só admirando a paisagem e pensando na vida. Deixei o Borough Market pro último dia. Adorei! Aproveitei e conheci a Southwark Cathedral que fica ao lado. Fui também na Saint Martin in the Fields na Trafalgar Square, onde tomei sopa na Cripta. Ambas são lindas! 

Repeti outros lugares tb, como Camden Town que, com certeza, irei sempre visitar quando for à Londres. Eu AMO aquele lugar! Amo música, rock principalmente, e encontro lá muitas coisas que gosto, como pôsteres, quadros e CD´s dos meus artistas favoritos. Sem contar a diversidades de sons, comida e cultura que têm por lá e enriquece qualquer ambiente. 

Esses foram os pontos principais e inéditos da minha segunda ida à Londres, sem contar as caminhadas no Hyde Park, Regent´s Park, Big Ben, Trafalgar Square etc. Espero voltar em breve porque amo essa cidade!"

3 comentários:

  1. Ola, Helo!
    Leio sempre, nunca comento...
    Amei a antepenultima foto. Nao tinha como ver e nao dizer aqui o quao linda ela 'e.
    'E bom quando alguem retribui nossa boa vontade ne. Eu tb ia ficar feliz. Mt classe tem essa Renata!
    Bjs,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Nossa que relato delicioso! Dá vontade de ir amanhã mesmo para Londres e ter a Renata (a pessoa mais apaixonada por Londres que eu conheço) como guia. Parabéns pelo texto e pelo blog. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Helô, ficou faltando o agradecimento aqui. Obrigada pelo carinho! Iremos nos encontrar na próxima. Espero que em breve! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta