52 objetos: semana 42

junho 02, 2013 Helô Righetto 3 Comentários

O que é: capa do caderno de esportes do jornal Estado de São Paulo do dia 16/12/2002, emoldurado

Onde fica: na sala, no chão, apoiado contra a janela da varanda

Por que foi escolhido: o dia 15/12/2002 foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. E toda vez que olho pra esse quadro me lembro exatamente dos detalhes, desde a hora que chegamos no estádio até o nervosismo dos últimos minutos antes do apito final desse jogaço, final do campeonato brasileiro de 2002. Eu, minha irmã e meu pai vimos juntos, no Morumbi, nosso time ser campeão - e só quem já viu isso sabe como é incrível.

E o que mais: quem lê esse blog há mais tempo sabe que sou santista, e sempre fui uma torcedora ativa: vi jogos em estádios várias vezes, fazia aposta e entrava naquele clima de competição com os colegas de trabalho que torciam pra times rivais. A mudança pra Londres me afastou um pouco das dores e delícias de torcer com paixão para um time de futebol (mas não me impediu de acordar de madrugada pra ver o Santos ganhar a Libertadores), mas sempre acompanho os resultados: seja pelo meu pai comentando os gols ou as derrotas no skype ou pelos sites de notícias brasileiros que leio todo dia. Independente da distância, meu coração é 100% santista e eu não poderia deixar de incluir esse pedaço de mim no projeto 52 objetos.

3 comentários:

  1. Helô, adorei! Tb adoro futebol! Mas não sou santista, sou são paulina. Essa emoção que o time do coração nos dá, não tem explicação. Acompanho jogos de futebol, Premier League, campeonato Alemão e mais um passeio que ficou fora da viagem à Londres foi conhecer o Wembley. Entrei no site do estádio no dia seguinte ao fechamento para a organização da Final da Champions League. Ficou pra próxima!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou São Paulina mas me lembro desse jogo, esse time era incrível e esse jogo foi o máximo!! Acreditava tanto em Diego e Robinho na seleção mas não deu em nada, né? Tenho medo que vai acontecer o mesmo com o Neymar. Como Brasil está jogando mal! :-(

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Helô! Não torço pra nenhum time, mas meu vô era santista e lembro dele ouvindo os jogos do Santos no radinho de pilha :)
    Aaaah obrigada por me trazer essa lembrança do meu vô à minha memoria... :)

    Poxa, muito legal vc ter até emoldurado a matéria do jornal... deve ser uma emoção muito grande gostar tanto de futebol e poder estar lá num momento desses! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta