O tenor

maio 22, 2013 Helô Righetto 8 Comentários

Já falei aqui no blog uma vez sobre os músicos que tocam e cantam na rua e nas estações do metrô em Londres, e o quanto gosto e admiro o trabalho de todos eles. Adoro entrar em uma estação de metrô e começar a ouvir música, que geralmente é de ótima qualidade. Faz uma diferença imensa na minha rotina e sempre que possível colaboro $$$ com o artista.

Volta e meia, pertinho do meu trabalho, tem um moço cantando ópera - ele costumar aparecer por lá uma vez a cada duas semanas, mais ou menos, na hora que vou embora. Como a presença dele não é muito frequente, é sempre uma surpresa maravilhosa sair do prédio para a rua e imediatamente ouvir ele cantando.

Hoje consegui deixar umas moedas e aproveitei pra pegar o cartão dele (tinha um montinho junto ao lugar pra colocar o dinheiro) - o nome dele é Adam e logo abaixo do nome está escrito: "Tenor". Não é pra qualquer um né?

Então fica aqui esse post pra agradecer o Adam e divulgar seu trabalho. Ele está no twitter, no facebook e tem também um site onde é possível escutar algumas de suas performances - ou clica aí embaixo e leia meu blog com um fundo músical maravilhoso : )


Boa noite pra vocês!

8 comentários:

  1. Que legal você fazer esse post, Helô. Esses artistas/músicos de rua são de Londres são sensacionais. Aliás, artistas de rua de qualquer canto do mundo têm minha admiração. Alegram nossas vidas de um jeito tão simples, né?
    O João sempre fala uma frase que eu adoro: bom seria se todos os nossos passos fossem acompanhados de trilha sonora. Uma boa música faz toda a diferença.
    Da próxima vez tira uma foto dele pra gente. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Thanks very much for writing this! It means a lot and I am really glad that people enjoy what I do!
    Much love,
    Adam

    ResponderExcluir
  3. Thanks very much for this post... It means a lot to know that people enjoy what I do.
    Much love,

    Adam x

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:34 PM

    Muito legal , principalmente , uma furtiva lagrima. Sempre que ouço opera , lá vem a lembrança do Barro Branco. Na infância tinhamos uma vizinha , portuguesa, Dna. Guida, que em determinadas noites ouvia opera no rádio e colocava o volume na alturas . A molecada achava engraçada a musica e dizia : Esta Portuguesa e Maluca.

    ResponderExcluir
  5. Bela iniciativa, Helo. É muito comum ouvir boa música na ruas das cidades européias. Aqui não temos esta cultura. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Adoro encontrar os musicos por ai tambem e o que mais me chamou a atencao, como te disse de manha, foi a atencao dele de ter vindo ate' aqui deixar um comentario. Educado, achei.
    Abracos e obrigada pela boa musica que entrou pelos ouvidos e se assentou na alma.
    Assim o dia fica ate' mais leve.
    Abracos
    Gra'
    * a que ta' devendo comentarios mas sempre le, voce sabe ne? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Tambem adoro e se conheco a musica, acabo cantando junto (as vezes, a versao do tube eh ate melhor do que a original). Laura tambem adora e sempre quer parar pra ouvir.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Artistas são a maior riqueza do mundo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta