52 objetos: semana 39

maio 12, 2013 Helô Righetto 7 Comentários

O que é: trio de porta CDs de madeira

Onde fica: em uma das paredes da sala

Por que foi escolhido: ainda tem alguém que compra CD? Sim, eu! Poucos, mas compro. Eu não me adaptei totalmente ao MP3 e não é raro eu colocar meus CDs pra tocar em casa. E esse trio de porta CDs e especial porque foi feito na marcenaria de uma ONG lá em São Paulo, com a qual eu trabalhei quando participei do projeto Design Possível (que fazia essa conexão entre estudantes de design e produção com comunidades de artesãos). A marcenaria só trabalha com resíduos de madeira doados por indústrias, ou seja, a matéria prima desses porta CDs iria para o lixo.

E o que mais? Eles tem um design super simples, mas eu acho lindo - além dos CDs uso eles como pequenas estantes, já que "guardam" também alguns acessórios de decoração e souvenirs, como os bonequinhos de Lego que comprei em Colônia, as mini vacas de cerâmica da cow parade, o vaso de porcelana pintado a mão que era da minha vó, a caixinha de música de Paris, entre outras coisas. Ah, uma história engraçada: a primeira vez que o Rodrigo (marido da Marina) veio em casa e viu os porta CDs, ele falou: "Marina, olha, eles são velhos, eles tem CD!"

7 comentários:

  1. Sou da sua turma, também não consegui me separar completamente do CD, e ainda essa semana disse pro marido que precisava gravar uns CDs pra deixar no carro pra quando cansar das mesmas sequências musicais das radios.
    Adoro moveis com design simples, tenho dificuldade em coordenar moveis ousados, acabo deixando a ousadia pra acessorios porque, no caso de arrependimento, pesa menos a consciência na hora da troca :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem ainda tenho bastantes CDs. Uso mais no carro, e ainda compro, também ainda nao me adaptei a baixar musicas.
    Legal a história do seu porta cds, E o design e bem simples e bonito, deve ser ótimo ter moveis que vc desenhou ou faz parte da história deles :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. putz, quando eu dirigia em SP eu usava muito mais meus Cds, realmente nao ter carro faz a diferenca....

      Excluir
  3. Marina9:18 PM

    HAHAHA Rodrigo tá famoso! :))

    ResponderExcluir
  4. Paula Vieira2:41 PM

    Helo, sou uma leitora antiga, que passa por aqui de tempos em tempos e gosto tanto do seu blog. É simples (mas não simplorio), nao tem esses modismos de look do dia, só relatos de viagens, pratos do dia, etc etc. Tambem curto alguns destes blogs, mas o que gosto do seu é que parece que estou vendo uma amiga, "gentem como a gentem" (hahahah) contando um pouco da sua vida, das suas particularidades, é gostoso de ler. E adoro quando vc posta algo da sua casa, parece ser um local cheio de memorias e historias, adoraria passar uma tarde fuçando cada cantinho, ahahahahaa #confesso! :)
    As vezes, tenho tendencia a ser minimalista demais na minha casa, mas aí paro e penso: casa tem que ter vida e contar a historia (ou parte dela) de quem mora ali. E um desafio, não deixar as coisas vazias demais e tambem nao encher de cacarecos. Neste ponto, pelo o que vc mostra aqui, parece que vc acerta em cheio, é tudo na medida!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, que delícia ler esse comentário! Obrigada por vir aqui e pelos elogios a minha casinha : ) pode fucar a vontade!!! bjs

      Excluir
  5. Confesso que meus CDs permanecem em casa, mas muito mais por mania de guardar tudo e tudo, do que para uso, nem lembro mis onde se coloca um CD para tocar. Mas estão e permanecerão por lá, assim como muitos discos, etc... em resumo, uma casa de guardados (rsrs). Mas amei a integração entre os seus e suas lembranças, especial e esteticamente legal. Abraços!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta