Os dois lados

abril 05, 2013 Helô Righetto 1 Comentários

Nao tem jeito, essa época do ano eu sempre acabo falando da minha peregrinacao anual a Milao aqui no blog. É definitivamente a semana mais importante do ano profissionalmente, a gente nao só fala da feira de Milao enquanto ela acontece, mas também por muitos meses depois (já que lá encontramos tendencias, novos designers e novas marcas) e algumas semanas antes de ela acontecer.

Essa preparacao pra Milao é tao estressante e intensa quanto estar lá cobrindo a feira e os eventos paralelos. É tanta coisa, tanto press release, tanta gente viajando junto que é necessário colocar minha já existente vocacao para control freak em nível máximo.

Checar se todo mundo tem endereco da onde a gente estará, ter certeza de que todo mundo sabe o que tem que fazer e que áreas da cidade vai cobrir, e também já deixar o pós viagem preparado: as pastas onde todo mundo deve baixar as imagens, a maneira que devemos renomear as imagens pra nao dar confusao, criar os links pra reportagem etc etc etc. 

Aí que a gente tá nesse gás e já fazemos isso há alguns anos (esse será meu quarto ano de feira de Milao) que a tal atitude blasé em relacao a esse evento é inevitável. É engracado, porque realmente é incrível poder ir lá e ver tudo de perto, algo que sempre sonhei desde que comecei a estudar design - mas uma hora voce se dá conta que o outro lado é tudo, menos glamuroso.

Lembro do quanto eu invejava quem tinha a oportunidade de ir pra Milao nessa época, e quando ouvia a pessoa reclamando de que era pauleira, ficava ainda mais frustrada - po, nao dá pra reclamar! Ver de perto o que muita gente só ve nas revistas e no site? Ter a chance de experimentar em primeira mao os lancamentos de marcar maravilhosas em parceria com designers que sao ícones do século 21? 

Mas pois é, nunca estamos satisfeitos. Aí quando alguém agora me fala UAAAAAAAAAUUUUU VOCE VAI PRA MILAO eu nao consigo evitar a cara de "pois é, tenho que ir, é uma trabalheira danada". 

Que vida né?

Um comentário:

  1. E como é importante, né Helô! Ainda ano passado, quando atendi KitchenAid, falamos muito dessa feira! :) Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta