Leitura: Instructions for a Heatwave, Maggie O'Farrell

abril 22, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

Eu não tenho o dom de escolher um livro ao acaso e acertar. Geralmente, quando faço isso, acabo não gostando da leitura - mas mesmo assim continuo insistindo e volta e meia arrisco um autor que não conhecia, que nunca li antes, que ninguém me indicou.

Mas dessa vez deu certo! Gostei bastante do "Instructions for a Heatwave", da Maggie O'Farrell. Pela rápida pesquisa que fiz, ela já ganhou alguns prêmios e tem alguns outros livros famosos, mas eu não sabia disso.

A história começa em Londres, no ano de 1976, durante uma das maiores secas que o país já passou, e um dos verões mais quentes também (fato verídico), e gira em torno de uma família de origem irlandesa. Começa assim: o pai, que se aposentou recentemente, sai um dia de casa pra ir comprar o jornal, como ele faz todas as manhãs, e não volta. Esse é o pontapé inicial, mas na verdade o livro não se trata do desaparecimento, mas do que o desaparecimento desencadeia na família.

Os três filhos, todos adultos e vivendo suas vidas, voltam pra casa dos pais pra tentar descobrir o que pode ter acontecido, e aí você começa a descobrir os problemas de cada um - e porque ter os 3 novamente juntos, sob o mesmo teto e dando apoio para a mãe, é o mais importante da história.

O que eu mais gostei é que o fim não é redondinho, mas ao mesmo tempo você não fica louco da vida porque faltaram respostas, sabe? Tudo é super bem desenvolvido e o que você precisa saber pra tirar suas conclusões, você vai saber.

Então pra quem está procurando uma dica de livro de inglês, pode começar esse! A leitura é relativamente fácil, informal, até bom pra quem quer treinar o inglês.

2 comentários:

  1. Se você está dizendo, vamos lá... Começando por esse!
    Comprei!!! :)

    ResponderExcluir
  2. adoro seus posts sobre livros, helô.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta