52 objetos: semana 29

março 06, 2013 Helô Righetto 2 Comentários


O que é: coleção de credenciais de imprensa das feiras que visito a trabalho

Onde fica: pendurada na maçaneta da porta do quarto de hóspedes

Por que foi escolhido: não tenho um apego emocional com essa pequena coleção, acho que é o tipo de coisa que eu jogaria fora se precisasse, sem problema algum. Mas escolhi colocá-la aqui no projeto porque ela marca essa fase da minha carreira que começou aqui em Londres, um grande marco na minha vida. Pode ser que um dia minha carreira mude novamente e gosto de imaginar que objeto que seria escolhido pra representar essa mudança ainda desconhecida.

E o que mais? Guardo uma credencial de cada feira, ou seja, se já fui a uma feira mais de uma vez, só guardei a credencial da primeira visita. As mais marcantes são da IMM, em Colônia, que foi a primeira que cobri (em janeiro de 2010) e também a primeira vez do Salão do Móvel de Milão (também em 2010) simplesmente por ser "A" feira de todas as feiras de design, um lugar que sempre quis visitar desde a época de faculdade.

2 comentários:

  1. Eu não tenho tantas qto vc, mas tbm to guardando as minhas.

    Legal guardar essas coisas, sempre trazem boas lembranças.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:43 PM

    Nossa, que legal ver isso! Sabe, eu ja tenho um valor sentimental incrivel com essas tags. Sou designer de moveis e visito varias feiras pelo mundo todo. Adorei ver que alguem guarda isso tbm. Pq tenho uma dó de colocar fora. Cheguei ao seu blog vendo seu post sobre estocolmo. Acho que estavamos na mesma semana por la durante a Stockholm Design Week.

    Um super abraço!
    Fabiano

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta