É um pássaro? É um avião? É um sinal extraterrestre?

fevereiro 07, 2013 Helô Righetto 6 Comentários

Não! É o meridiano de Greenwich!

Faça chuva ou faça sol, todos os dias do ano, quando anoitece, ele está lá, firme e forte: o raio laser verde que é emitido do Observatório de Greenwich, no topo do Greenwich Park, marcando o meridiano.


Ele vai looooonge, até perder de vista (dãr), e engana muito o olhar - depende de onde você está, parece que o laser está na vertical, ou subindo, ou descendo. Mas, é claro, é uma linha reta. Ah, a física! Que diria Sheldon Cooper dessa minha explicação horrorosa?

Mas fica aí a dica: pra quem visita Greenwich, espere anoitecer e vá para perto do parque. O desafio é conseguir fazer a bendita linha verde sair na foto, coisa que meu amigo fotógrafo Filipe Xavier fez muito bem!

6 comentários:

  1. Nossa que legal! Não sabia desse raio! :) preciso ir aí à noite! Acho que só fui durante o dia!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha 12 anos e já era meio porraloquinha. nessa idade já adorava namorar e apesar de amar estudar, essa n era minha prioridade na época. mas eis que dei para namorar um cara hiper mega ultra nerd e não acreditei qdo em um dos nossos passeios noturnos por uma praia de Guarujá, o bonito me soltou esse: "O Meridiano de Greenwich fica por ali..." e apontou a direção do dito. Cara, eu tinha 12 anos, adorava beijar na boca, mal tinha ouvido falar sobre Greenwich e ficava atordoada pensando: "do que esse cara está falando???"... rs. Mais de 20 anos se passaram e agradeço a Deus por ainda ter amizade com esse cara - q continua a figura e também por ter essa lembrança gostosa da época. Claro q ao ler sua postagem, viajei no tempo com um sorriso no rosto. E como estou feliz por ter vindo te visitar hj.

    bjus

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com


    ahhh, me fala da Sony. estou precisando de uma cam nova e nunca havia pensado na sony para trabalho. mas vc indicou e se está fotografando com ela, tem razão em dizer q as imagens são lindas e ela é supercompacta, né? que tipo???

    ResponderExcluir
  3. Poxa...não sabia. Gostei do título. Bj

    ResponderExcluir
  4. Engracado como, mesmo acompanhando vaaarios blogs de viagem e sobre Londres, nunca tinha ouvido falar disso :O
    Fiquei com ainda mais vontade de passar em Greenwich!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. uma bela de uma foto, isso sim :D

    ResponderExcluir
  6. gostava de a seguir, mas não encontro onde :|

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta