52 objetos: semana 25

fevereiro 04, 2013 Helô Righetto 5 Comentários


O que é: máquina fotográfica

Onde fica: deixo na minha escrivaninha quando nao está sendo usada

Por que foi escolhido: escrevo em blogs, trabalho em um site que utiliza imagens como base para matérias e previsao de tendencias, viajo a lazer, viajo a trabalho, ou seja, imagens sao mesmo parte da minha vida, sejam impressas ou digitais. Essa camera representa isso, o quanto preciso de um equipamento assim comigo, quase que o tempo todo. Claro que o celular é um substituto algumas vezes, mas a camera é essencial.

E o que mais? Essa máquina da foto é novinha, e na teoria nao é minha, é da empresa. Como todo mundo do time tem a sua, posso usá-la também  fora do trabalho, mas é claro que se eu perder ou quebrar a responsabilidade é toda minha. Prefiro arriscar, já que ela é muito boa e superou as minhas expectativas. Eu até pensava em manter a que tinha (tenho) pra uso pessoal, mas a qualidade da imagem nao tem nem comparacao. Entao a anterior está praticamente aposentada, só preciso decidir que fim ela vai levar.

os últimos posts - inclusive esse - estao com acentuacao precária pois estou escrevendo do computador do trabalho, que nao está configurado para o portugues! 

5 comentários:

  1. Helo quando der passa mais informacoes dessa camera ou da sua mesmo.
    Quero muito comprar uma camera nova, um pouco melhor do que uma digital simples mas nao sei nem por onde comecar a olhar. Sao tantas opcoes.
    Abracos
    Gra'

    ResponderExcluir
  2. Estou pensando seriamente em comprar um câmera boa como essas. Eu sempre fico pensando: nunca fiz um curso de fotografia, minhas fotos são péssimas (pq eu sou meio sem noção naturalmente... haha), não compensa comprar câmera. Mas em alguns cursos que vi pra fazer, a câmera era requisito básico... vamos ver... :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma Nikon 3100, mas me falta coragem para aprender a usar! Sim, sou dessas que se empolga e compra coisas que não sabe usar! :)

    ResponderExcluir
  4. Qual é? Eu comprei uma Nikon e ando bem feliz, mas preciso fazer um curso decente de fotografia e treinar muito pra usar o potencial dela ainda...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta