52 objetos: semana 23

janeiro 21, 2013 Helô Righetto 1 Comentários



  • O que é: sei que na foto mal dá pra ver o objeto (uma dupla de objetos, aliás) em questão, mas são 2 murais de metal preto, compranos na Tok&;Stok lá por 1996/1997
  • Onde fica: hoje eles ficam apoiados no tampo da minha "escrivaninha", lado a lado. Já passaram por muuuitos lugares!
  • Por que foi escolhido: Só agora, escrevendo esse post, me toquei há quanto tempo esses murais estão comigo. Compramos pro quarto que eu e minha irmã dividíamos no apartamento que moramos com os meus pais em SP quase a vida toda - voltamos de Recife em 1994 e resolvemos reformar o quarto um tempinho depois. Ele era todo branquinho, por isso decidimos que os murais seriam pretos, pra dar um contraste. Não tenho muita certeza, mas acho que era um da minha irmã, e um meu. Bom, minha irmã foi morar fora, meus pais se mudaram pra SC e assim eles acabaram sendo totalmente meus, e os levei para os meus "lares" seguintes, até eles virem parar aqui. Eu não tenho nenhuma regra pra decidir o que vai pro mural e o que sai - mas geralmente deixo imagens que gosto muito, ingressos e lembretes. Por exemplo, aí na foto você vê dois postais com estampas da Eslováquia, comprados em Bratislava; dois postais com obras do Mucha, comprados em Praga, as fotos do casamento dos meus pais, o postal com uma pintura do Monet, comprado em Viena, ímãs variados (inclusive os ursinhos de pelúcia de NY que eu gosto demais), ingresso pra ver um ballet daqui a umas semanas, e as luzinhas de Natal que ganharam nova função.
  • E o que mais? Hoje eu estava aqui olhando a minha casa com atenção pra decidir o que ia pro blog. Os pobres coitados dos murais são tão cheios de coisa que acabam completamente escondidos - você percebe a bagunça que está sobre eles, mas não eles. Super funcionais né? Tem carregado inspirações e memórias há muitos anos!

Um comentário:

  1. Adoro murais! Sinto falta do meu que está temporariamente guardado, sempre tenho uns papeis, recortes, etc que queria colocar nele! Ficou lindo com as luzinhas de natal, adorei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta