52 objetos: semana 14

novembro 19, 2012 Helô Righetto 3 Comentários

  • O que é: poltrona e banqueta desenhadas pelo casal Charles & Ray Eames em 1956
  • Onde fica: na sala
  • Por que foi escolhido: essa dupla pra mim é um dos maiores símbolos da história do design no século 20. Sou grande fã do trabalho do casal Eames: eles não apenas criaram mobiliário atemporal, que passa longe de modismos e sobrevive a décadas de novos nomes da indústria e novas tecnologias, mas também desenvolveram métodos de produção que viabilizassem suas ideias. Exibo essa dupla aqui em casa com muito orgulho mesmo, acho que representa super bem o meio com o qual eu trabalho.
  • E o que mais? Comprei a peças separadamente. A poltrona veio antes, bem antes, e a compra não foi planejada. Aliás, eu não tinha nem espaço pra ela em casa. Mas a tentação falou mais alto: ela estava com um descontão na loja de saldos da Tok&Stok, e eu ainda tinha meu desconto de funcionário por cima. Botei no carro e levei pra casa - ela ficou no quarto de hóspedes, esperando seu dia chegar! Quando nos mudamos pra Londres eu resolvi comprar a banqueta, já que tinha espaço na sala. E aqui elas estão, lindonas e muito confortáveis!

3 comentários:

  1. Helô,
    Tenho curtido mais e mais estes seus posts. E visto que temos gosto bastante parecido. A poltrona é bacanérrima, e parece ser bem confortável, do jeito que eu curto. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Linda! ...
    um "sonho" partilhado ... á espera de um "saldão" que o espaço arranja-se ... nem que alguma coisa tenha de saltar pela janela.. eehhe

    que inveja ... :)

    1bjinho de Lisboa, Portugal
    rui

    ResponderExcluir
  3. Delícia ter espaço para conforto "griffado", né?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta