52 objetos - o início de um projeto

agosto 16, 2012 Helô Righetto 24 Comentários

Years from now someone comes across a box full of your possessions and tries to piece together a story of the person you were. Maybe this box contains photographs, books, personal documents, clothing, cutlery, ticket stubs or even a packet of gum. What would those objects say about you? Would they tell an accurate history of your life? What story would they tell?

("Daqui a muitos anos alguém encontra uma caixa cheia de coisas que pertenceram a você e tenta formular a sua história, descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotos, livros, documentos pessoais, roupas ou até mesmo uma embalagem de chiclete. O que esses objetos dizem sobre você? Eles contariam uma história precisa da sua vida? Que história seria essa?)

Hoje, lá no escritório, mergulhada em sites de design e interiores em busca de imagens para uma matéria que estou fazendo, encontrei o blog da designer de interiores canadense Emma Reddington, o The Marion House Book. Adorei e comecer a ler todinho - quando me dei conta já tinha passado por mais de um ano de posts. E foi assim que eu encontrei o projeto 52 objects, o que explica esse primeiro parágrafo do post.

Achei a ideia ótima e resolvi adotar, inclusive deixei um comentário lá avisando, mesmo que o dela já tenha terminado. O objetivo é eleger um objeto por semana, por 52 semanas (um ano), colocar a foto aqui no blog e explicar um pouco sobre ele: de onde vem, como eu uso ou em que parte da casa ele fica, esse tipo de coisa. Engraçado que ao mesmo tempo que penso em mil objetos que amo e que acho a minha cara, é difícil escolher bem, afinal tem que ser alguma coisa que me represente, que conte um pouco da minha personalidade.

É isso. Vou iniciar o projeto semana que vem - esse foi apenas um post introdutório. Fica aqui o convite pra quem mais quiser participar, vamos?

Imagem do post de encerramento do projeto 52 objects da Emma Reddington

24 comentários:

  1. Anônimo8:15 PM

    Oww, adorei a ideia, acho que vou me aventurar tb. Legal sera conferir esses posts algum tempo depois. Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, me avisa aqui depois, quando você começar!

      Excluir
  2. Amei, Elow! Quando comecei a ler o blog da Emma, um tempo atrás, ainda peguei algum desses objetos que ela posta! Eu adoro o blog dela, e até ganhei um giveaway de um colarzinho lindo que ela fez por lá (sortuda! :D) Vou tentar fazer também, mas do jeito que eu ando enrolada com o meu blog, acho melhor eu fazer no blog do SCAVENGENIUS. Depois, você podia updatar o post colocando o link pros blogs que também vão fazer, hein! Vou adorar ver o que todo mundo vai escolher! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal Anita! puta merda, sempre me surpreendo como eu e vc temos várias coisas em comum. tô falando que a gente é irmã sepatrada no nascimento. Então faz lá no scavengenius sim, aí me avisa! mais pra frente faço 1 post com os links de todo mundo q tá participando!

      Excluir
  3. Eu topo! A gente podia combinar uma forma de nunca esquecer, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, não entendi, vc diz nunca esquecer de postar ou nunca esquecer que fez o projeto? eu tô querendo postar todo domingo, pra virar rotina!!!

      Excluir
    2. Esquecer de postar, rss. Esquecer o projeto não tem jeito, vai ficar registrado. A Emma falou que muita gente desistiu no meio do caminho, é legal a gente se ajudar a não deixar a peteca cair, sabe? Eu tô pensando em postar às sextas-feiras e fazer um board no Pinterest pra organizar tudo. Se mais alguém quiser fazer board no Pinterest, a gente podia colocar sempre o mesmo título pra gente se encontrar facilmente por lá. Que tal?

      Excluir
    3. Manu, já criei um painel no Pinterest, chama "52 objetos"! Bj

      Excluir
    4. No Pinterest ou Instagram? Não te achei no Pinterest...

      Excluir
  4. Achei a idéia genial, mas não sei se conseguiria fazer o mesmo. 52 objetos para me representar? Será que eu encontraria tantos? Acho que me falta criatividade.. Mas vou adorar ver suas escolhas. Você está no pinterest, Helô? seria legal criar um board para esse projeto lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acha sim Cá! certeza! pensa bem: livro, anel, xícara, bilhetinho, cartão postal....

      Excluir
  5. Nossa adorei!!!! mas será que eu consigo?? Acho que vou tentar, pode copiar a idéia?? :))
    Será um ótimo projeto pra revisitar quando estiver velhinha :)))
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim e claro q pode! a ideia é essa, varias pessoas fazendo - eu mesma roubei a ideia né?? heheh entao pode!

      Excluir
    2. Consegue, sim, Dé! Vamos "tudo junto" aqui, rss.

      Excluir
  6. Helo que legal essa ideia.
    Vou acompanhar e assim te conhecer um pouquinho mais.
    Dessa vez nao vou encarar nao, quem sabe mais pra frente me animo e entro no projeto. Como as meninas comentaram acho que nem teria tantas coisas para fotografar ou pior, nem sei se sei falar tanto de mim.
    O que eu quero e vou fazer, ja' ate' rascunhei na minha cabeca e' a carta para mim mesma (ui que frio na espinha).
    Abracos e obrigada por dividir tantas "ideias" bacanas.
    Gra'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Grá, que legal que vc vai escrever a carta!!! Então tá, espero que vc se empolgue com a ideia dos 52 objetos e mais pra frente entre na dança! Bjão

      Excluir
  7. A Manu Mitre me indicou e também vou tentar participar! Vai ser um desafio de síntese e criatividade!! Adorei... Bjs :)

    ResponderExcluir
  8. Oba!Oba!Amei a ideia e vou fazer tb,Helo! :)
    Te aviso quando postar,tá?
    Saudades de vc,menina!Beijão

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o projeto, Helô
    Li seus comentários lá no tuiter e vim conferir.
    Gostei!
    Já li a 1a. e 2a. semanas. Vou lá ver o resto.

    ResponderExcluir
  10. Só agora consegui um tempinho pra vir aqui ler os posts dessa série e adorei! Acho que mais pra frente vou invejar você e fazer uma coisa assim na minha Psiulândia! :-)

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:24 AM

    Acabei de postar o meu primeiro objeto e menciono teu blog. O texto parece mais longo do que realmente é, por eu ter escrito a mesma coisa em ingles e em portugues. Eu adoraria se voce lesse e comentasse o que achou:


    http://thecrazyragdollcatlady.com/2012/11/15/object-1-out-of-52-objeto-1-de-52/

    ResponderExcluir
  12. Gente, não tenho blog, mas leio sempre muitos por dia. Acho que para mim não faltariam ideias, tudo que tenho tem história e guardo por algum motivo e sendo assim representam minha maneira de ser.Os que guardo apenas por lembrar de fatos da vida, os que são úteis, os que acho que são lindos, os que fiz etc. Vou acompanhar suas histórias, mas peço que justifiquem as escolhas, acho tão legal compartilhar sentimentos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta