Mais de Lyon

maio 29, 2012 Helô Righetto 6 Comentários

Pois está quase na hora de conhecer mais um lugar novo (!!!) e eu ainda não fiz um post decente de Lyon. Escrevi uma intro, falei do museu, do restaurante bacana, mas não dei um panorama geral né?

Conseguimos aproveitar bem o fim de semana prolongado (chegamos numa sexta, fim de tarde, e fomos embora domingo também fim de tarde), a cidade é pequena e muito, muito fácil de ser explorada. Fizemos tudo a pé e passamos em vários lugares mais de uma vez.

Olha a surpresa linda que nos recebeu no dia que chegamos: uma dupla de arco-íris que foi desmanchando aos poucos, com a chegada da chuva.




E o resto do fim de semana foi assim:













Um programa que gostamos muito de fazer, sacada do marido, foi visitar o Les Halles de Lyon, um mercado gastronômico bem bacana. Vontade de comprar tudo, a variedade de queijos, linguiças e petiscos é dar fome a quem acabou de comer um boi.






Se alguém caindo de paraquedas nesse post está procurando uma dica de hotel por lá, recomendo MUITO o Elysée: super bem localizado, wifi gratuito, ótimo preço, limpo e simples.

É isso. Como quase sempre acontece quando viajamos, fica aquela vontade de voltar! E deixamos um dos traumas de dezembro de 2010 para trás!

6 comentários:

  1. Lindas fotos, Heloisa. Lyon é linda e deve ser muito agradável. E essa gastronomia? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. As fotos realmente fizeram jus à beleza do lugar. E já que o trauma está superado, dá pra voltar lá em dezembro pra Fête des lumières. É linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, quero muito ir na Fete des lumieres! quem sabe ainda esse ano? vc me animou!

      Excluir
  3. Renata6:04 PM

    Que MARAVILHOSA essa foto do arco iris na praça! E esse Les Halles de Lyon parece cópia do de Avignon... Irresistível!

    ResponderExcluir
  4. Helo, as fotos ficaram 10! AMO os mercadinhos franceses, muito bom!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Heloisa querida, adorei as fotos. Vou para Europa em julho e queria saber de onde é a foto que tem um carrossel na frente. Amei o local. E tambem vou dar uma passada neste mercado. Bjus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta