Mais de Lyon

maio 29, 2012 Helô Righetto 6 Comentários

Pois está quase na hora de conhecer mais um lugar novo (!!!) e eu ainda não fiz um post decente de Lyon. Escrevi uma intro, falei do museu, do restaurante bacana, mas não dei um panorama geral né?

Conseguimos aproveitar bem o fim de semana prolongado (chegamos numa sexta, fim de tarde, e fomos embora domingo também fim de tarde), a cidade é pequena e muito, muito fácil de ser explorada. Fizemos tudo a pé e passamos em vários lugares mais de uma vez.

Olha a surpresa linda que nos recebeu no dia que chegamos: uma dupla de arco-íris que foi desmanchando aos poucos, com a chegada da chuva.




E o resto do fim de semana foi assim:













Um programa que gostamos muito de fazer, sacada do marido, foi visitar o Les Halles de Lyon, um mercado gastronômico bem bacana. Vontade de comprar tudo, a variedade de queijos, linguiças e petiscos é dar fome a quem acabou de comer um boi.






Se alguém caindo de paraquedas nesse post está procurando uma dica de hotel por lá, recomendo MUITO o Elysée: super bem localizado, wifi gratuito, ótimo preço, limpo e simples.

É isso. Como quase sempre acontece quando viajamos, fica aquela vontade de voltar! E deixamos um dos traumas de dezembro de 2010 para trás!

6 comentários:

  1. Lindas fotos, Heloisa. Lyon é linda e deve ser muito agradável. E essa gastronomia? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. As fotos realmente fizeram jus à beleza do lugar. E já que o trauma está superado, dá pra voltar lá em dezembro pra Fête des lumières. É linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, quero muito ir na Fete des lumieres! quem sabe ainda esse ano? vc me animou!

      Excluir
  3. Renata6:04 PM

    Que MARAVILHOSA essa foto do arco iris na praça! E esse Les Halles de Lyon parece cópia do de Avignon... Irresistível!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:21 AM

    Helo, as fotos ficaram 10! AMO os mercadinhos franceses, muito bom!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Heloisa querida, adorei as fotos. Vou para Europa em julho e queria saber de onde é a foto que tem um carrossel na frente. Amei o local. E tambem vou dar uma passada neste mercado. Bjus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta