Seca

abril 03, 2012 Helô Righetto 6 Comentários

Pois é, a Inglaterra está passando por um período de seca! Pode soar estranho, já que o país tem essa fama (que pra mim é muito da equivocada) de que só chove. Ledo engano!

A partir de quinta feira está banido o uso de mangueiras em algumas regiões, mas honestamente tô achando muito fraca a divulgação da situação. Penso que é preciso ser mais agressivo, realmente ensinar as pessoas a economizar água. Lembro muito bem quando passamos pelo racionamento lá em Recife (eu tinha 13 anos!), era tudo com hora marcada, e se não estivesse em casa na hora certa, azar o seu: tinha que tomar banho de caneca.

Hoje finalmente tivemos um dia chuvoso, mas é claro que falta cair muita água pra resolver o problema. Precisa é chover como o povo pensa que chove aqui!

6 comentários:

  1. Heloisa, vc morou em Recilfeee? Nossa que novidade, achava que tinha passado apenas um atemporada a trabalho, mas pelo que vejo tb viu os perrengues que é viver na Veneza Brasileira, com tantos rios e afluentes, Recife sempre teve uma grande problema com o abastecimento de àgua. Aqui na França, ano passado, tivemos que participar do racionamento de àgua tb, as plantas irrigadas apenas a partir das 20h00, esse ano, com a grande estiagem, acredito que não serà diferente! Racionamento inevitàvel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. morei! entre 1993 e 1994 pq meu pai foi trabalhar lá!!! depois de adulta, nunca mais voltei, preciso!!

      Excluir
    2. precisa voltar mesmo, tanta coisa mudou... eu amo incondicionalmente!

      Excluir
  2. Helô, tava pensando exatamente nisso... não parece haver uma preocupação de conscientização, uma campanha mesmo... ninguém sabe a real situação!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:51 PM

    mas pelo menos aqui nao tem a empregadas que ficam lavando a frente e o quintal da casa todo santo dia!! Nao sei a onde vc morava, mas na minha cidade no Brasil isso ocorre todos os dias! rs Patricia

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seca em Londres? Nunca imaginei! Hehehehe!
    Olha, eu confesso que a minha impressão de Londres é que só chove sim, passei 2 anos aí e não consegui me acostumar! rs
    Mas o verões também são calorentos, me lembro de passar muito calor também... Agora, quando faz um dia de sol é imbatível! A cidade fica linda e os parques são maravilhosos. Pena que é tão raro!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta