Kensington Palace

março 31, 2012 Helô Righetto 3 Comentários

Aproveitamos a visita relâmpago de uma amiga para visitar o Kensignton Palace (onde morou a Princesa Diana e onde vão morar William e Kate ano que vem), que passou por uma mega master reforma e reabriu para o público semana passada. Achei bacana ir até lá e tal, até porque não conhecia (não tinha nem passado na frente), mas fiquei (aliás, ficamos: nem eu, nem minha amiga, nem o Martin, nem a Marina gostaram) decepcionada com as exposições.

Ok, ok, tudo muito bonito, uma cenografia super detalhada, uma coisa assim meio conto de fadas dark, mas conteúdo que é bom, nada. Ficamos sem entender o porquê de muita coisa, a sinalização era péssima (são 4 exposições rolando ao mesmo tempo) e o fluxo da visitação é muito mal feito: você volta pelo mesmo caminho que vai, esbarra em meio mundo, bem confuso.

Achei que eles quiseram fazer algo diferente do que geralmente encontramos em um palácio, mas a ideia é boa apenas na teoria. Faltou uma curadoria ali pra dar suporte ao visual.

Enfim, tirei fotos com o celular usando os efeitos do Camera360, pra dar mais ar de faz de conta.




Mas a conclusão é: não é uma atração imperdível, principalmente se você está aqui de turismo. De preferência a outros palácios, outros castelos, outros museus (mas pra quem mesmo assim quiser visitar, compre online no site do palácio, custa £14).

3 comentários:

  1. CarlaZ11:46 PM

    Que pena que é decepcionante. Da última vez em Londres pensei em ir, mas estava com tanta obra que não parecia interessante.
    Quando vi que príncipe William iria morar lá achei que tinha perdido a chance de visitar.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro o Camera360, uso direto! As fotos ficaram ótimas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Opa, valeu a dica pra não ir. Estava na dúvida se levava minha mãe e a sobrinha-afilhada quando vierem no verão, agora está decidido!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta