Eu e você, você e eu

novembro 26, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Preciso de ajuda dos universitários! Como esse blog não tem aquele recurso "responder" nos comentários, sempre fico na dúvida de como fazê-lo. Claro, tem o pessoal que já conheço, tem blog próprio ou twitter, aí acabo dando um jeito de dar a resposta. Mas tem também as pessoas que nunca antes comentaram, e chegam aqui de para quedas em um post mais antigo. Aí fico na dúvida: respondo também deixando um comentário? Mas será que a pessoa vai voltar lá no post pra ver? Faço com que para deixar comentário seja necessário incluir um endereço de email?

Hein? hein? Hein? Alguém tem uma luz?

(pessoa que deixou comentário no post sobre o globo de neve de Roma, esse post é sua culpa! deixei a resposta lá, será que você vai ver?)


7 comentários:

  1. Oi, eu nã te posso ajudar lamento... tentei responder de volta ao teu e-mail a agradecer as dicas mas não consegui, veio devolvido, não sei se o recebeste ou não...já agora aproveito para agradecer mais uma vez, muito obrigada mesmo, acho que os livros vão ser úteis, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. CarlaZ7:11 PM

    Acho uma boa deixar a resposta na parte de comentários sim. afinal se a pessoa perguntou o normal seria voltar pra ver a resposta...Só não sei como fazer isso, recursos e tal, tem que ver com o pessoal que tem blog...
    Fora que é legal interagir com o povo na caixa de comentários.

    ResponderExcluir
  3. Tô curiosa pra saber a solução. Depois faz um post com essa dica! :)

    ResponderExcluir
  4. Mas vc não consegue responder logo abaixo dos comentarios? Tb tenho blogspot e funciona superbem...
    Tb acho que se a pessoa fez uma pergunta, melhor seria responder junto com os comentarios, pois assim tb pode ajudar uma outra pessoa com a mesma questão! E tb acho que se a pessoa perguntou, o interesse dela é voltar para ver a resposta, a não ser que ela tenha deixado um contato diferente...
    Mas se vc visitar o blog da pessoa, na aimpede de responder diretamente por lah!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena! Então, eu as vezes faço isso q tô fazendo agora, "respondendo" nos comentários. Mas eu questiono se funciona pq as vezes eu deixo perguntas nos blogs e esqueço completamente de voltar!! mas acho q é o jeito né??

    ResponderExcluir
  6. Debora11:59 AM

    Oi, eu sou do tipo de leitora que nunca comenta em blogs – vamos ver se isso muda. Mas a pergunta reflete o seu respeito às leitoras e, assim, senti-me obrigada a dar minha opinião e até mesmo me manifestar por aqui!
    Acho que o ideal é responder no próprio espaço para comentários! Entendo que ajuda as demais leitoras com a mesma dúvida (e que nem sempre param para perguntar – oficialmente puxando a brasa para o meu assado hehe)!

    Apenas pra constar, o que chama a minha atenção ao seu blog e faz com que eu tenha vontade de visitá-lo todos os dias é justamente essa coisa dia-a-dia dele. Adoro!

    Mas tb acho que o que me fez ter vontade de escrever foi o clima nublado e chuvoso do Rio de Janeiro. Adoro esse clima. Mas não no Rio. Em Londres, por favor!

    Bjs, Debora.

    ResponderExcluir
  7. Se a pessoa comentou num post antigo, eu faço duas coisas: respondo por email (eu faço o email ser campo obrigatorio) e copio e colo a mesma resposta no post comentado. Assim se ela não voltar no post antigo vai receber a resposta por email e as pessoas que caírem no mesmo post futuramente que tiverem a mesma pergunta vão ter a resposta lá.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta