Não li

setembro 14, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Uma coisa que detesto fazer é desistir de ler um livro. Acho que fico com orgulho ferido, sei lá. Estava lendo um do Kafka no maior sacrifício, achando chato pra caramba. Depois de 2 semanas enrolando, resolvi seguir o conselho do meu pai e parar. Quem sabe uma próxima né? Aí peguei outro, de um autor que eu nunca tinha lido (Graham Greene, alguém conhece?), e também logo no comecinho já achei chato pra caramba. Esse eu desisti no mesmo dia, minha paciencia a essa altura do campeonato já está bem curta.

Minha pilha de livros vai ter que me perdoar, mas só retomo minhas leituras agora no fim do mes. Tenho até uma ocasiao perfeita para comecar um novo livro: a viagem pra Sampa. Já que eu nao durmo nem uminha das 12 horas de voo, nada melhor do que exercitar o intelecto.

Porque até lá estou usando meu tempo no trem indo e voltando do trabalho para simplesmente... nao fazer nada. Já que tá meio raro isso aí.

7 comentários:

  1. Ah acontece mesmo. Minha mãe costuma dizer que temos que estar "prontos" pra lermos livros =) E é o livro que nos escolhe, não o contrário... Pode ser que você só esteja mentalmente cansada pra se concentrar no momento? Porque não coloca um livro na mala de mão só no caso de dar vontade de ler no avião entre um filme e outro? Nunca se sabe!!

    ResponderExcluir
  2. Depois de ter teimado em ler Stephen King no verão e só ter gostado mesmo de 1 livro dos 4, resolvi reler livros que tinha gostado no ano passado. Pra passar a desilusão sabe?! *rs

    ResponderExcluir
  3. Tb ODEIO desistir de livro. E o pior é que nao consigo começar outro enquanto não acabo um...
    Mas tem livro que tem hora certa pra ler...Então, melhor comprar umas revistas....rsrsrs
    bj

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consigo largar um livro no início ou na metade, mesmo se não gostar... Lei um outro em paralelo, e o livro "chato" leio aos poucos, e um dia eu termino!Mas tem momentos em que precisamos mesmo de uma pausa, e as vezes é tão bom ficar sem "fazer nada", como no transporte público, apenas pensando na vida ou observando o mundo ao redor...

    ResponderExcluir
  5. Fe Granado12:46 PM

    Acabei de ler O Estrangeiro, do Albert Camus. Gostei bastante e é super rápido. Tas afins??
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu sinto a mesma coisa quando paro de ler um livro... aconteceu com Anna Karenina. Não consigo desempacar!
    Alguns autores são complicados. Eu amo os livros do Saramago, mas são complexos. Então eu só começo depois de ter lido um livro que fluiu bem e rápido. Estou lendo os livros do George R.R. Martin, já leu? bjs

    ResponderExcluir
  7. CarlaZ5:27 PM

    Nossa eu sofro com isso também, nao consigo começar um novo livro enquanto nao acabar o que estou lendo. E quando o livro nao me pega (o que é difícil) eu fico tentando tentando e nao passo pro próximo!
    Já tive surpresas boas, de nao desistir e depois acabar gostando.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta