Romeu & Julieta

julho 15, 2011 Helô Righetto 1 Comentários

Depois que me mudei para Londres meu repertório de ballets assistidos aumentou consideravelmente. Felizmente temos aqui muitas opções, não apenas dos ballets locais mas também companias de todo mundo que passam na cidade e apresentam espetáculos especialíssimos.

Essa semana rolou um double date e fomos eu, Martin, Col e Rodrigo assistir Romeu e Julieta no London Coliseum. Vale lembrar que o ballet foi o responsável pelo fatídico email que eu recebi de uma mocinha em junho de 2009: ela estava se mudando para cá e queria dicas minhas sobre onde fazer aula (por favor reparem que no post ela me chama de anjo de candura). Pois é, se eu soubesse não teria respondido email (Rá, brincadeira Col!). Então nada mais bacana do que fazermos de uma das nossas paixões em comum um programa animado de terça feira a noite.




(desculpem as fotos toscas tirada com o celular)

Era uma apresentação especial beneficente, então tinha bailarinos de Copenhague, Londres e Moscou. Admito que o motivo principal de termos escolhido esse dia foi que Ivan Vasiliev faria o papel principal (Dããã Romeu), e contei aqui como foi que nós nos apaixonamos pelo Ivan (amiiiiigo) ano passado.

O que a gente não sabia é que essa coreografia de Romeu & Julieta não era a coreografia tradicional. Apesar de ser executada em ballet clássico, era uma coisa meio muderrrna demais pro meu gosto: cenário minimalista, muita atuação misturada a dança. Mas fica aí um motivo pra gente ver de novo! Ah, Ivanzinho não decepcionou e pulo alto, muito alto!!

até na foto tosca dá pra ver a coxa descomunal do Ivanzinho
Aqui, uma das cenas que eu mais gostei, o pas de trois masculino:



E aqui, a maravilhosa música, que certamente vocês vão reconhecer, mesmo que não gostem de música clássica.

Um comentário:

  1. Nhaaaaam Colzitcha, tinha razão, adórei o post hohoho

    E concordo 100%, por isso teremos que ir num bem classicão tradicional de Natal, hein :)

    Col, esses são nossos últimos 2 finais de semana aqui... Temos que combinar algo! beeeeeejo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta