O maravilhoso mundo dos jabás

julho 14, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Quem não gosta de um brinde que atire a primeira pedra! Incrível como a gente é facilmente seduzido por uma sacola de pano ou um bloquinho de anotações, então admito sem a menor vergonha na cara que a melhor coisa de ir em um press preview é a famosa goodie bag.

Apesar de a maioria do meu trabalho ser em conexão com o Brasil, eu nunca fui em nenhum desses eventos lá (lembrem-se que a carreira jornalística começou aqui!), então não sei se é exatamente a mesma coisa. Mas funciona assim: as lojas lançam coleções novas e chamam a imprensa antes para ver o que estará nas prateleiras apenas daqui há alguns meses.

Então, as assessorias de imprensa preparam uns eventinhos bacanas. Na pior das hipóteses, você toma uma café e ganha uma sacola. Mas tem press preview que é disputado a tapa, cheio de comida e bebida e com uma goodie bag recheada de presentes legais. Claro, no fundo no fundo tudo não passa de um suborninho básico para o jornalista escrever uma matéria sobre a nova coleção. Pelo visto a coisa funciona e assim caminha a humanidade.

Semana passada encontrei as amigas e distribuí entre elas alguns jabázinhos que ganhei na Paperchase. E hoje voltei pra casa com as mãos carregadas novamente: tive press preview da Lombok, Divertimenti e B&Q. Tirei foto de algumas coisas que ganhei, pra vocês verem que não é assim uma Brastemp mas é bacaninha (como essa é a época do lançamento das linhas de Natal, ganhei vários enfeites):

enfeite de natal tão bonitinho que já tem lugar permanente aqui em casa
urso polar para colocar na árvore, estou apaixonada
vela mega cheirosa
enfeite de natal brega mas eu amei. adoro brega, vocês sabem
mini bolinhas de natal
mais uma vela!!!
outro enfeite de natal que ganhou lugar permanente na decoração!

7 comentários:

  1. são todos lindos!! se deu bem hein?! hahaha
    o ursinho tá fazendo a cara do gato de botas do shrek!!
    bjo fro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helo!! Aqui é igualzinho! Eu, que estou do lado da assessoria, vejo sempre os kits animais que vão paara as jornalistas...e algumas vezes ate sobra uns para mim! :)
    da Paperchase, vendi muito esse ursinho polar no ano passado! :)
    beijão
    Re

    ResponderExcluir
  3. Eu detesto brinde quando e porcaria, mas esses nem sao considerados brindes, ne? Muito legal. Amei a estrela e a vela branca.

    ResponderExcluir
  4. Jabazeiraaaaaa!!!! kkkk
    Amei a estrela!!!
    bjksssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai Helo!! Amei tudo, mas o urso polar... putz, eu sou maluca por ursos polares, serio!!! :)
    Tudo muito lindo :)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:45 PM

    Eu quero essas coisas fofas! Traz pra mim, sister! A sua irmazinha bizarra tb curte coisas bacaninhas como essas, hehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Helo,

    No Brasil é a mesma coisa. Já estive dos dois lados: como jornalista, ganhava; como assessora, surrupiava hhehehe

    Aqui na França às vezes até qd vc só vai visitar vc ganha. Fui pro Chateau de Chenonceau e ganhei vários cartões postais e em Champagne, em uma cave, ganhei, além da degustação, um livro sobre a história do champanhe e daquela cave....
    Se vc tem um cartão, mesmo simples, falando q vc é jornalista, aqui vc não paga nada e, em alguns lugares, ganha coisinhas....Fica a dica pra quando vc vier pra cá :D bjsss e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta